Esporte na Band

Corinthians quita dívida milionária com o Talleres por Garro; veja detalhes

Acordo foi divulgado pelo presidente Osmar Stabile nesta sexta (19)

Da redação
DA REDAÇÃO

19/06/2026 • 18:54 • Atualizado em 19/06/2026 • 18:55

Rodrigo Garro, meia do Corinthians

Rodrigo Garro, meia do Corinthians

Rdorigo Coca/Agência Corinthians

Resumo

O pagamento integral da dívida pela compra do meio-campista argentino Rodrigo Garro foi realizado pelo Corinthians junto ao Talleres, encerrando uma pendência financeira de US$ 7 milhões (R$ 35,7 milhões).

Uma estratégia financeira adotada pela diretoria envolveu um empréstimo com a Outfield, empresa especializada em investimentos no futebol, após o clube perder um processo no CAS em 2025 e tentar solucionar a situação desde então.

O foco atual do departamento jurídico e financeiro do Corinthians é quitar a dívida com o Philadelphia Union pela aquisição do volante venezuelano José Martínez, visando encerrar um transfer ban que impede a contratação de novos jogadores.

O Corinthians oficializou o encerramento de uma longa pendência financeira nesta sexta-feira (19). O clube quitou integralmente a compra do meio-campista argentino Rodrigo Garro junto ao Talleres, da Argentina. O valor total do girou em torno de 7 milhões de dólares (aproximadamente R$ 35,7 milhões na cotação atual).

Compartilhar

"Nesta sexta-feira, dia 19, conseguimos realizar o pagamento integral da dívida pendente com o Club Atletico Talleres, da Argentina, por conta da negociação e aquisição do talentoso meio-campista Rodrigo Garro", confirmou o presidente Osmar Stabile em nota oficial.

Os bastidores do pagamento por Garro

Para conseguir liquidar o débito e encerrar a disputa que se arrastava, a diretoria alvinegra precisou adotar uma estratégia financeira. O Corinthians teve que recorrer a um empréstimo junto à Outfield, empresa especializada em investimentos no futebol, para conseguir repassar os fundos aos argentinos.

O clube tentava solucionar a pendência desde 2025, ano em que perdeu o processo para a equipe de Córdoba na Corte Arbitral do Esporte (CAS). O atleta havia sido contratado em janeiro de 2024, na gestão do ex-presidente Augusto Melo.

Tentativa de encerrar o transfer ban

Livre do problema com o Talleres, o departamento jurídico e financeiro do Corinthians agora direciona todas as suas forças para solucionar um transfer ban vigente que trava a chegada de novos reforços.

O clube corre contra o tempo para pagar o Philadelphia Union, dos Estados Unidos, pela compra do volante venezuelano José Martínez.