Esporte

Atacante da Espanha sofre lesão e desabafa contra jogador do Flamengo; veja

Lance aconteceu nos acréscimos do segundo tempo e teve início de confusão entre os jogadores

2 min

27/06/2026 18:26 • Atualizado há 2 horas

Espanha perfilada em jogo contra o Uruguai pela Copa do Mundo

Espanha perfilada em jogo contra o Uruguai pela Copa do Mundo

REUTERS/Eloisa Sanchez

Neste sábado (27), a Espanha confirmou que o atacante Nico Williams sofreu uma lesão após sofrer uma pancada de Nico De la Cruz, jogador do Uruguai, em jogo válido pela terceira rodada da Copa do Mundo que terminou com a eliminação dos sul-americanos.

Continua depois da publicidade

Nas redes sociais, o Nico Williams desabafou sobre a postura do meia uruguaio, e afirmou que o jogador do Flamengo teve uma atitude levada pela frustração do momento. Ainda no desabafo, Williams destaca que o lance podia ser evitado.

“Ontem fui provocado por uma nova lesão após uma ação em que um colega de profissão agiu levado pela frustração, descontentamento e tristeza pela situação que estava passando. Foi uma jogada que, na minha opinião, poderia ter sido evitada porque era completamente desnecessária”, disse.

Nico Williams em discussão com De La Cruz em jogo pela Copa do Mundo | Foto: Raquel Cunha/Reuters

Nico Williams em discussão com De La Cruz em jogo pela Copa do Mundo | Foto: Raquel Cunha/Reuters

Já nos acréscimos da partida, Nico de La Cruz atinge o jogador espanhol que vai no gramado sentindo dores. Na sequência do lance há um desentendimento entre os jogadores das duas equipes, mas o árbitro intervem para encerrar a briga.

Continua depois da publicidade

Veja o texto do jogador espanhol:

Hoje é um dos piores dias da minha vida. Voltei a me machucar depois de um ano muito complicado, em que a pubalgia me venceu muitas batalhas, mas não a guerra. Consegui superá-la com trabalho, sacrifício e acima de tudo responsabilidade.

Foi um ano e meio de sofrimento, tristeza, incerteza e ansiedade. Não sabia quando voltaria a jogar sem dor ou quando voltaria a ter uma vida normal. Cheguei a conviver com a dor em coisas tão simples como ir ao banheiro, subir e descer do carro ou simplesmente aproveitar o dia a dia.

Continua depois da publicidade

Voltar a ser feliz jogando futebol foi minha maior prioridade, junto com recuperar o sorriso. Porque sem um sorriso, sem desfrutar e sem ser feliz, não posso render-me ao nível máximo.

Eu superei isso. Depois surgiu uma lesão no isquio, que me pôs à prova novamente. Mais uma vez parei de sorrir, mas também não ia parar.

Ontem fui provocado por uma nova lesão após uma ação em que um colega de profissão agiu levado pela frustração, descontentamento e tristeza pela situação que estava passando. Foi uma jogada que, na minha opinião, poderia ter sido evitada porque era completamente desnecessária.

Continua depois da publicidade

Mas isto também não vai me deter. Eu sei que Deus tem um plano para mim e continuarei lutando até o último instante para fazer o que mais amo: jogar futebol, ser feliz e dar muitas alegrias.

Agradeço de coração a todos pelas mensagens de apoio.

A história ainda não acabou. Vemo-nos o mais rápido possível neste mundial.