Brasil treina com Japão “espelhado”, mas Ancelotti não esboça escalação
Técnico simula organização defensiva japonesa em atividade da Seleção, mas mantém mistério sobre o time titular para o confronto em Houston, nos Estados Unidos

Brasil treina com Japão “espelhado”, mas Ancelotti não esboça escalação
CBF
A Seleção Brasileira realizou, neste sábado (27), mais um treinamento no CT Columbia Park, em Nova Jersey, antes da viagem para Houston, onde enfrentará o Japão pela próxima fase da Copa do Mundo de 2026.
Continua depois da publicidade
Durante a atividade, a comissão técnica montou uma estrutura que simulava o sistema defensivo japonês, com uma linha de cinco e outra de quatro jogadores. A ideia foi espelhar a organização do adversário e trabalhar possíveis formas de explorar os espaços contra uma seleção que costuma atuar com três zagueiros.
Apesar disso, Ancelotti não deu pistas claras sobre a escalação que pretende utilizar diante do Japão. Neste sábado, porém, o grupo voltou a treinar normalmente, com exceção de Raphinha. O atacante segue em recuperação de lesão na coxa direita e não participou do trabalho em campo. Com isso, ele está fora da partida contra os japoneses.
Depois de uma sexta-feira marcada por controle de carga, Carlo Ancelotti contou com praticamente todo o elenco no gramado. No treino anterior, entre os titulares, apenas Douglas Santos, Vinícius Júnior e Rayan participaram da atividade em campo. Os demais fizeram trabalhos regenerativos na academia.
Continua depois da publicidade
O Brasil embarca ainda neste sábado para Houston, com viagem prevista para as 15h. No domingo, a Seleção fará um treinamento pela manhã no estádio do Houston Dynamo, que não será o palco da partida. À tarde, Ancelotti e jogadores participarão de entrevista coletiva no estádio do jogo.
Fique por dentro das últimas
notícias

