Goleiro do Uruguai pede desculpas após falhas na Copa: 'nunca sofri tanto'
Quinta Copa de Fernando Muslera, de 40 anos, ficará marcada pelas falhas em todos os gols sofridos pelo Uruguai; o goleiro foi substituído no intervalo do duelo desta sexta

Fernando Muslera, goleiro do Uruguai
REUTERS/Eloisa Sanchez
O goleiro uruguaio Fernando Muslera quebrou o silêncio dos jogadores após a eliminação na Copa e pediu desculpas pelas falhas cometidas durante o torneio. O jogador falou na saída da delegação do estádio de Guadalajara, depois da derrota por 1 a 0 para a Espanha, resultado que decretou a queda da Celeste no Mundial.
Continua depois da publicidade
"Esta é a forma mais próxima que tenho de falar com os uruguaios. Nunca sofri tanto por este esporte, especialmente com todo o trabalho que fiz, com a forma como me preparei para a Copa do Mundo. Como eu disse no vestiário, quando eles estavam um pouco mais calmos, hoje eu sinto muito por não ter feito uma boa Copa do Mundo. Pedi desculpas a eles e a todo o povo uruguaio, embora isso não seja suficiente", disse o goleiro que, segundo o jornal uruguaio Ovación, foi o único a falar na saída do estádio.
Aos 40 anos, Muslera está em sua quinta participação em Copas e falhou em todos gols sofridos pelo Uruguai – dois do Cabo Verde, um da Arábia Saudita e um da Espanha. No jogo desta sexta, o arqueiro foi substituído no intervalo e sequer ficou no banco de reservas.
Essa foi a primeira vez que um goleiro foi substituído em um jogo de Copa do Mundo, sem ser por lesão, desde 2014. Na ocasião, o técnico Louis van Gaal tirou o titular Jasper Cillessen e colocou Tim Krul pensando apenas na disputa de pênaltis contra a Costa Rica.
Fique por dentro das últimas
notícias

