Messi desabafa após perder pênalti, bater recorde e classificar a Argentina
Camisa 10 valorizou o trabalho da equipe após a vitória sobre a Áustria e celebrou a vaga antecipada no mata-mata

Lionel Messi comemora gol pela Argentina na Copa
Reuters/Troy Taormina
Lionel Messi viveu uma tarde de emoções distintas nesta segunda-feira (22). O camisa 10 desperdiçou um pênalti no início da partida, marcou duas vezes na vitória por 2 a 0 sobre a Áustria, se tornou o maior artilheiro da história das Copas do Mundo e ajudou a garantir a classificação antecipada da Argentina para a próxima fase.
Continua depois da publicidade
Após o apito final, o argentino preferiu dividir os méritos com os companheiros e destacou a importância do resultado para a sequência da campanha no Mundial.
"Estou muito feliz pelo resultado, pela participação e pelo trabalho da equipe. Foi uma vitória dura, trabalhada. Nos dá tranquilidade para o que vem pela frente. Toda partida é muito tensa. Estamos muito felizes pelos seis pontos e pela classificação", afirmou.
Messi valoriza classificação da Argentina
Mesmo com o placar de 2 a 0, Messi avaliou que a Argentina encontrou dificuldades diante da seleção austríaca. O atacante destacou a postura do adversário e ressaltou que a equipe esperava um confronto equilibrado.
Continua depois da publicidade
"Sabíamos que não seria fácil. Era uma partida muito travada, muito tensa, difícil de jogar. O importante é a classificação. Nosso plano é ganhar todas as partidas. Somos a Argentina, mas não é fácil. Quando o grupo está junto, desfruta de competir", disse.
A vitória levou os argentinos aos seis pontos no Grupo J e garantiu a presença da equipe no mata-mata com uma rodada de antecedência.
Recorde histórico em Dallas
A noite também entrou para a história da Copa do Mundo. Com os dois gols marcados diante da Áustria, Messi chegou a 18 tentos em Mundiais e ampliou a vantagem na liderança da artilharia histórica da competição.
Continua depois da publicidade
Questionado sobre qual dos gols na Copa considera o mais especial, o craque evitou escolher um favorito e demonstrou estar mais preocupado em aproveitar o momento ao lado do elenco argentino.
"Não sei. Não recordo. Estou cansado, com pouca força. Quero desfrutar desse momento com meus companheiros", completou.
A Argentina volta a campo no próximo sábado (27), quando enfrenta a Jordânia pela última rodada da fase de grupos.
Fique por dentro das últimas
notícias

