Esportes

Raphinha quebra o silêncio após lesão na Copa do Mundo

Atacante da Seleção Brasileira usou as redes sociais para desabafar sobre lesão muscular na coxa e focar na recuperação para o restante do Mundial

3 min

23/06/2026 16:16 • Atualizado há 14 horas

Após a confirmação de uma lesão muscular na região posterior da coxa direita, o atacante Raphinha se manifestou publicamente pela primeira vez nesta terça-feira (23). Em postagem realizada em seu perfil no Instagram, o jogador compartilhou um desabafo sobre o momento, reafirmando seu compromisso com a Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo de 2026.

Continua depois da publicidade

O desabafo do atacante

Raphinha utilizou uma imagem simbólica para ilustrar sua trajetória e o sentimento de representar o país (veja abaixo). "Escolhi essa foto primeiro porque ela me lembra de onde tudo começou. O menino que sonhava em vestir a camisa da Seleção Brasileira continua aqui. Com os mesmos sonhos, a mesma gratidão e a mesma vontade de representar o nosso país", escreveu o atleta.

Demonstrando foco total no processo de retorno aos gramados, o jogador destacou sua dedicação diária: "Eu amo o futebol, amo o que faço e amo vestir a camisa da Seleção Brasileira. Quem me conhece sabe o quanto eu me cobro e o quanto trabalho todos os dias para evoluir. E isso nunca vai mudar. Vou fazer tudo o que estiver ao meu alcance para me recuperar e voltar o mais rápido possível".

O atacante encerrou a mensagem reforçando o desejo de ajudar o grupo na busca pelo título: "Quero estar ao lado dos meus companheiros, lutar pelos nossos objetivos e seguir dando tudo de mim para honrar essa camisa e levar alegria ao torcedor brasileiro. Sigo firme".

Continua depois da publicidade

Situação médica e próximos passos

Raphinha sentiu dores durante a vitória do Brasil por 3 a 0 contra o Haiti, na segunda rodada da fase de grupos. Exames de imagem realizados no último sábado confirmaram a lesão, mas, apesar do susto, a lesão de Raphinha não tira o jogador da Copa do Mundo.

Segundo a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o atleta já iniciou um protocolo de tratamento intensivo acompanhado pela equipe médica da Seleção. O objetivo central é acelerar a recuperação para que ele possa ficar à disposição da comissão técnica no menor tempo possível.

Raphinha em aquecimento antes de Brasil x Haiti. Foto: Dylan Martinez/Reuters

Raphinha em aquecimento antes de Brasil x Haiti. Foto: Dylan Martinez/Reuters

Brasil na Copa do Mundo

Com quatro pontos conquistados em dois jogos, o Brasil volta a campo para enfrentar a Escócia. A partida é decisiva para garantir a classificação e a liderança da chave. Além de Raphinha, a comissão técnica monitora a situação de Neymar, que deve retomar os trabalhos de campo de forma gradual.

Continua depois da publicidade

Confira a mensagem completa de Raphinha

"Escolhi essa foto primeiro porque ela me lembra de onde tudo começou. O menino que sonhava em vestir a camisa da Seleção Brasileira continua aqui. Com os mesmos sonhos, a mesma gratidão e a mesma vontade de representar o nosso país.

Eu amo o futebol, amo o que faço e amo vestir a camisa da Seleção Brasileira. Quem me conhece sabe o quanto eu me cobro e o quanto trabalho todos os dias para evoluir. E isso nunca vai mudar. Vou fazer tudo o que estiver ao meu alcance para me recuperar e voltar o mais rápido possível.

Quero estar ao lado dos meus companheiros, lutar pelos nossos objetivos e seguir dando tudo de mim para honrar essa camisa e levar alegria ao torcedor brasileiro. Sigo firme."