A anulação do gol de Maurício, que daria o empate ao Palmeiras no clássico contra o Corinthians, dominou a última parte do Jogo Aberto desta quinta-feira (31). Após exibição do áudio da cabine do VAR com Braulio da Silva Machado, os comentaristas condenaram a decisão de anular o lance por um possível impedimento milimétrico de Gustavo Gómez.
“O futebol precisa de gols. Isso aqui não é corrida de 100 metros rasos”, protestou Marco Aurélio Cunha. “Meio centímetro não é vantagem alguma. Foi o anti-gol. A FIFA precisa mudar a regra", completou.
“Gol mal anulado”: Sgarbi e Capelanes questionam critério da arbitragem
João Pedro Sgarbi comparou o lance do dérbi com o gol de Ferreirinha, do São Paulo, contra o Fluminense, marcado em posição mais duvidosa no último fim de semana:
“O gol do Ferreirinha estava muito mais impedido que o de ontem. Falta critério! Ou você considera o campo e a decisão do árbitro, ou deixa a linha decidir sempre.”
João Paulo Cappellanes foi na mesma linha e lembrou dos frequentes erros da CBF:
“A CBF já pediu desculpas tantas vezes por equívocos da arbitragem... A gente tem direito à dúvida. É por isso que precisamos do impedimento semiautomático urgente.”
Pedido por mudanças: “Chega de jogos decididos pelo VAR”
A bancada concordou que o VAR virou protagonista negativo do clássico e que o futebol brasileiro precisa de uma reestruturação urgente da arbitragem:
“Em vez de falarmos de um grande jogo, estamos mais uma vez discutindo o VAR. Isso é uma catástrofe”, desabafou Cappellanes. “Samir Chaud, revolucione a arbitragem desse país! Chega!”
“O árbitro tem que falar. O público merece ouvir”
Chico Garcia reforçou a necessidade de maior transparência nas decisões da arbitragem no futebol brasileiro.
“Por que o árbitro não diz ao vivo: ‘Estou anulando por tal motivo’? Foi assim na Copa do Mundo de Clubes. O público merece essa clareza.”
Renata Fan também se mostrou desconfiada da precisão das imagens utilizadas pelo VAR semiautomático.
“Eu olho aquelas animações do impedimento semiautomático e, sinceramente, não confio muito. Mas se for pra ter, que seja a versão mais moderna.”
Corinthians em vantagem no jogo de volta
O jogo de volta será disputado na próxima quarta-feira (6), no Allianz Parque. O Corinthians joga pelo empate, enquanto o Palmeiras precisa vencer por dois gols de diferença para avançar no tempo normal.
Texto gerado artificialmente e revisado por Band.com.br.
Não perca nenhum lance!
Leia o melhor do esporte de graça, direto no seu e-mail
Selecione os seus temas favoritos:

