Esporte na Band

Conmebol cancela Medellín x Flamengo após invasão e protestos da torcida

Partida começou e pocos minutos depois foi paralizada devido a ação dos colombianos; jogadores voltaram aos vestiários

Da redação
DA REDAÇÃO

07/05/2026 • 21:50 • Atualizado em 07/05/2026 • 23:52

Flamengo e Medellín-COL tem jogo paralizado após ação dos torcedores

Flamengo e Medellín-COL tem jogo paralizado após ação dos torcedores

REUTERS/Luisa Gonzalez

A partida entre Independiente Medellín e Flamengo foi suspensa na noite desta quinta (7) após invasão e confusão no Estádio Atanásio Girardot, em Medellín. A decisão foi anunciada pela Conmebol, que deverá remarcar o confronto em outra data.

Compartilhar

O Independiente Medellín entrou em campo sob vaias da torcida. Integrantes de organizadas foram ao estádio vestidos de preto e com os rostos cobertos. Torcedores protestavam contra a fase do clube e criaram um ambiente de tensão antes mesmo do início do jogo.

No momento em que a bola iria rolar, a torcida presente começou a lançar bombas e sinalizadores em direção ao gramado. Diante da situação, o árbitro decidiu interromper a partida e determinou a saída das equipes do campo.

O clima de protesto já era esperado antes do confronto. Pelas redes sociais, torcedores organizavam manifestações contra o momento vivido pelo clube colombiano.

Por causa do risco de confusão, grades foram instaladas ao redor do gramado. Durante o tumulto, algumas pessoas invadiram o campo e passaram a arremessar as estruturas.

Flamengo pode ficar com os 3 pontos?

O regulamento disciplinar da Conmebol, em seu artigo 24, abre margem para que o Flamengo seja declarado vencedor da partida por WO. O artigo determina que os times mandantes são responsáveis pelas atitudes de suas torcidas, para dar segurança a todos. Como os torcedores colombianos invadiram o campo e quebraram estruturas do estádio, o Medellín pode ser considerado culpado pelo que aconteceu pelo tribunal da entidade.

Uma situação parecida aconteceu envolvendo outro brasileiro. Em abril de 2025, o Fortaleza foi declarado vencedor por WO após torcedores do Colo-Colo-CHI invadirem o gramado.