
Neymar em ação contra o Corinthians na Vila Belmiro
REUTERS/Thiago Bernardes
Resumo
Empate entre Santos e Corinthians pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro teve críticas de Neymar ao gramado da Vila Belmiro, responsabilizando a diretoria pela má condição do campo e destacando impacto negativo no espetáculo.
Declaração de Neymar incluiu autocrítica ao desempenho do Santos, reconhecimento de jogo ruim, e manifestação de desejo de retornar à Seleção Brasileira, aguardando convocação de Carlo Ancelotti para amistosos contra França e Croácia.
Cronograma da Seleção Brasileira até a Copa do Mundo envolve amistosos nos Estados Unidos, convocação final em maio, preparação na Granja Comary, amistoso de despedida no Maracanã contra o Panamá, viagem para os EUA e estreia contra Marrocos em junho.
Neymar reclamou do gramado da Vila Belmiro após o empate do Santos em 1 a 1 contra o Corinthians, neste domingo (15), pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apagado em campo, o camisa 10 admitiu um jogo ruim do Peixe, mas fez críticas à diretoria sobre a condição do campo de jogo do estádio no Clássico Alvinegro.
“A gente tinha tudo para fazer um jogo muito melhor. É algo que nós jogadores não temos controle, mas sim nossos diretores e nossa diretoria, que é o campo. Um dia de clássico não pode deixar quebrar a irrigação e deixar um jogo desse lento, ruim para nós jogadores. Então eu falei com todos eles. A responsabilidade é deles, de cuidar do campo. Isso não é um fator de termos jogado mal, mas isso atrapalha o espetáculo”, disse Neymar, em entrevista ao Premiere.
O camisa 10 também falou sobre a possibilidade de ser convocado por Carlo Ancelotti para a Seleção Brasileira. Nesta segunda-feira (16), o comandante vai anunciar os relacionados para os amistosos contra França e Croácia, no final do mês de março. Essa será a última oportunidade do craque voltar a vestir a camisa do Brasil antes da convocação final para a Copa do Mundo de 2026.
Estou trabalhando para isso, obviamente meu desejo é voltar a Seleção e jogar uma Copa do Mundo. Isso cabe a comissão escolher. Se eu estiver lá ou não sempre torcerei pela Seleção - Neymar
Programação da Seleção Brasileira até a Copa do Mundo
A CBF já desenhou todo o cronograma da Seleção rumo ao hexa, incluindo viagens, treinamentos e o amistoso de despedida no Maracanã:
- 16/03: Convocação para os amistosos contra França e Croácia
- 26/03: Brasil x França (Amistoso em Boston, EUA)
- 31/03: Brasil x Croácia (Amistoso em Orlando, EUA)
- 19/05: Convocação final para a Copa do Mundo (26 nomes)
- 25/05: Início da preparação oficial na Granja Comary
- 31/05: Brasil x Panamá (Amistoso de despedida no Maracanã)
- 01/06: Viagem da delegação para os Estados Unidos
- 06/06: Brasil x Egito (Último amistoso em Cleveland, EUA)
- 13/06: Estreia na Copa do Mundo contra o Marrocos, em Nova Jersey
Não perca nenhum lance!
Leia o melhor do esporte de graça, direto no seu e-mail
Selecione os seus temas favoritos:

