Esporte na Band

Neymar faz gol de pênalti, mas Inter derrota Santos na Vila Belmiro

Colorado estava na lanterna, mas conseguiu a primeira vitória no Brasileirão e deixou o Peixe perto do Z4

Da redação
DA REDAÇÃO

18/03/2026 • 23:39 • Atualizado em 18/03/2026 • 23:39

Carbonero comemora gol do Inter contra o Santos

Carbonero comemora gol do Inter contra o Santos

Ricardo Duarte / Internacional

O Santos contou com um gol de Neymar nesta quarta-feira (18), mas perdeu para o Internacional na Vila Belmiro, por 2 a 1. O gol decisivo foi de Carbonero e saiu nos acréscimos do 2º tempo.

Compartilhar

Essa foi a primeira vitória do Internacional no Brasileirão. O time estava na lanterna, mas agora chegou a 5 pontos e subiu para o 17º lugar na tabela do Brasileirão, ainda no Z4. O Santos ficou com 6 pontos e está uma posição acima, na beira da zona de rebaixamento. A torcida vaiou e chamou o time de “sem vergonha” após o apito final.

O Internacional foi melhor no 1º tempo, mas apresentou um problema antigo: a falta de eficiência perto da área. Além disso, o goleiro Gabriel Brazão defendeu lances perigosos de Alerrandro e Vitinho.

O gol do Inter saiu no começo do 2º tempo, quando Zé Ivaldo, do Santos, tentou afastar uma bola de cabeça, mas marcou contra.

O Santos reagiu 7 minutos depois, quando Moisés fez bela jogada individual, mas foi derrubado. O juiz marcou pênalti, que foi bem cobrado por Neymar.

Depois os 2 times tiveram gols anulados por impedimento e falharam demais na criação de jogadas. Neymar pediu para ser substituído aos 42 minutos.

E aos 49 minutos do 2º tempo, Carbonero pego uma sobra de bola na área, driblou um adversário, finalizou bem e definiu o placar final.