Esporte na Band

Seleção feminina cai diante da Alemanha na Liga das Nações de vôlei

Brasil perdeu a invencibilidade na competição

Da redação
DA REDAÇÃO

21/06/2026 • 13:37 • Atualizado em 21/06/2026 • 16:07

Brasil perde para a Alemanha no VNL

Brasil perde para a Alemanha no VNL

Volleyball World

A Seleção Brasileira feminina de vôlei conheceu a sua primeira derrota na Liga das Nações. Em uma partida dramática disputada neste domingo (21), na Ankara Arena, na Turquia, o Brasil esboçou uma reação espetacular após estar perdendo por 2 sets a 0, mas acabou superado pela Alemanha por 3 sets a 2 (parciais de 26/24, 28/26, 15/25, 19/25 e 16/14).

Compartilhar

O confronto encerrou a segunda semana da competição internacional para o time comandado pelo técnico José Roberto Guimarães. Com o resultado, a seleção brasileira agora ocupa a segunda colocação na tabela geral, atrás dos Estados Unidos.

Apagão inicial, reação e drama

Vantagem alemã: Nos dois primeiros sets, a Alemanha aproveitou os momentos de desatenção das brasileiras para fechar as parciais apertadas em 26/24 e 28/26.

Empate do Brasil: A equipe de Zé Roberto reagiu com autoridade no terceiro e quarto sets, comandando o placar de forma confortável até buscar o empate por 2 a 2.

Decisão no quinto set: No tie-break, a Alemanha bloqueou a ponteira Helena e abriu 8 a 3. O Brasil buscou o empate em 12 a 12 com Ana Cristina. As alemãs desperdiçaram um match point, mas fecharam em 16/14 após um ataque para fora de Ana Cristina. Zé Roberto chegou a pedir desafio alegando toque na rede do bloqueio rival, mas a infração não foi confirmada.

Destaques individuais e próximo compromisso

As ponteiras Helena e Ana Cristina foram as maiores pontuadoras do Brasil, anotando 21 pontos cada uma. Pelo lado da Alemanha, que conquistou apenas o seu terceiro triunfo em oito jogos na competição, a atacante Timmer foi o destaque com 11 pontos.

A seleção brasileira feminina terá um período de descanso e treinamentos nos bastidores antes de retornar às quadras. O Brasil volta a jogar pela Liga das Nações no dia 8 de julho, contra o Japão, em Osaka.