A Libra (Liga do Futebol Brasileiro) anunciou, nesta quarta-feira (18), que aconteceu uma reaproximação entre os clubes associados. Recentemente houve uma disputa pública e judicial entre Flamengo e outros times. Mas agora houve uma assembleia na sede do Rubro-Negro e todas partes se entenderam.
A Libra divulgou o acerto, mas não deu detalhes do que aconteceu na assembleia: "Libra volta a ter aproximação interna entre os Clubes associados após boa Assembleia realizada no dia de hoje na sede do Clube de Regatas do Flamengo, no Rio de Janeiro. A reafirmação de unidade em torno da Associação, e o encaminhamento de assuntos importantes, além da reabertura de diálogo entre o Flamengo e os demais Clubes, apontam para um fortalecimento da entidade".
De acordo com a liga, a assembleia foi interrompida por causa do horário tardio, mas haverá continuação em breve. O objetivo é criar uma liga nacional, que envolva todos clubes e a CBF para a organização do Campeonato Brasileiro.
"Não resta dúvida de que com o alinhamento interno os Clubes da Libra direcionam a conversa ao rápido avanço na formação de uma Liga Nacional em conjunto com a CBF e com a FFU", concluiu o comunicado.
Atualmente a Libra reúne 15 times, sendo que 10 estão na Série A. A liga organiza a venda de direitos de transmissão, assim como faz a FFU (Futebol Forte União) com outros clubes.
Os 10 clubes da Libra na Série A são Atlético-MG, Bahia, Flamengo, Grêmio, Palmeiras, Red Bull Bragantino, Remo, Santos, São Paulo e Vitória. Além deles, outros 5 são associados: ABC, Guarani, Paysandu, Sampaio Corrêa e Volta Redonda.
Não perca nenhum lance!
Leia o melhor do esporte de graça, direto no seu e-mail
Selecione os seus temas favoritos:

