Esporte na Band

Torcedores do Santos protestam com faixas na Vila Belmiro e no CT

Diretoria, mercado e venda de jovens viram alvo de críticas da torcida

Da redação
DA REDAÇÃO

03/02/2026 • 16:32 • Atualizado em 03/02/2026 • 16:39

Resumo

Torcedores do Santos protestaram nesta terça-feira (3) com faixas na Vila Belmiro e no CT Rei Pelé, direcionando críticas à diretoria do clube. O presidente Marcelo Teixeira e o executivo Alexandre Mattos foram os principais alvos.

As manifestações abordaram temas como SAF, nova arena, atuação no mercado e venda de jovens atletas. As faixas foram retiradas pelo clube ainda durante a manhã

Torcedores do Santos espalharam faixas de protesto na Vila Belmiro e no CT Rei Pelé, na manhã desta terça-feira (3). O presidente Marcelo Teixeira e o executivo de futebol Alexandre Mattos foram os principais alvos das manifestações, que também abordaram temas como SAF, nova arena, atuação no mercado e a venda de jovens promessas.

Compartilhar

Entre as mensagens exibidas estavam críticas diretas à gestão e aos investimentos, como “$200m inve$tido$”, “ge$tão: vendem joias, compram ilusão” e “MT + Matto$ = 171”. Outra faixa cobrou maior apoio dos torcedores com cadeiras numeradas, pedindo menos críticas durante os jogos. As faixas foram retiradas pelo clube ainda pela manhã.

Na véspera, Marcelo Teixeira usou as redes sociais para defender a administração e pedir um “voto de confiança” aos santistas. O dirigente afirmou que o clube vive um processo de reconstrução, citou projetos estratégicos como a nova arena e a SAF e disse que resultados iniciais da temporada de 2026 vêm sendo usados para tentar criar crises.

Dentro de campo, o momento é delicado. O Santos ocupa a 14ª colocação do Campeonato Paulista, apenas uma posição acima da zona de rebaixamento, e estreou no Brasileiro com derrota por 4 a 2 para a Chapecoense. Nesta quarta-feira (4), a equipe enfrenta o São Paulo, na Vila Belmiro, pela segunda rodada da competição.

Com Agência Estado

Tópicos relacionados