Bora Brasil

Após apagão em SP, moradores falam em “descaso” e risco a medicamentos

Em entrevista ao Bora Brasil, o síndico de um prédio afirmou que muitos idosos guardam medicamentos na geladeira e, por isso, há a preocupação com a falta de energia

Da redação
DA REDAÇÃO

11/12/2025 • 10:00 • Atualizado em 11/12/2025 • 10:00

A região do Ipiranga, na zona sul de São Paulo, foi uma das afetadas pela queda de energia devido a um vendaval que atingiu a capital paulista. Em entrevista ao Bora Brasil, o síndico de um prédio afirmou que muitos idosos guardam medicamentos na geladeira e, por isso, há a preocupação com a falta de energia.

Compartilhar

“Estávamos desde às 7h de ontem sem energia. Tem pessoas que tomam medicamento que não pode ficar fora da geladeira e não pode ficar sem energia elétrica. A gente não estava conseguindo falar com eles para ligarem a energia, porque segundo eles estava uma demanda muito grande. Quando foi 19h30, a equipe da Enel veio para oferecer um gerador”, disse Denílson.

Ainda segundo Denílson, a Enel não cobrou pelo gerador em questão e a energia elétrica foi restabelecida no local.

“Descaso”

Na Vila Clementina, que também faz parte da zona sul da capital, o funcionário de uma escola que recebe colônia de férias para crianças relatou que precisou ligar para que os pais fossem buscar os filhos devido a queda de energia.

“É um descaso. Depois que a Enel entrou virou um lixo. As coisas estragam na geladeira, a Enel não dá suporte", disse Moisés.

Imóveis sem luz

A Grande São Paulo tem mais de 1,5 milhão de imóveis sem energia na manhã desta quinta-feira (11) - pouco mais de um milhão só na capital. O mapa de energia da Enel mostra que 1.542.030 clientes estavam sem energia na Grande São Paulo até o início desta manhã.

Na cidade de São Paulo, 1.052.644 imóveis continuavam sem energia elétrica. A quarta-feira (10) foi caótica na capital com ventos que chegaram a atingir a marca de 96 km/h durante a manhã, segundo a Defesa Civil.

A Grande São Paulo tem mais de 1,5 milhão de imóveis sem energia na manhã desta quinta-feira (11) - pouco mais de um milhão só na capital. O mapa de energia da Enel mostra que 1.542.030 clientes estavam sem energia na Grande São Paulo até o início desta manhã.

Na cidade de São Paulo, 1.052.644 imóveis continuavam sem energia elétrica. A quarta-feira (10) foi caótica na capital com ventos que chegaram a atingir a marca de 96 km/h durante a manhã, segundo a Defesa Civil.

A ventania provocou queda de árvores, bloqueio de vias e cancelamentos de voos. A força do vento causou sustos e grandes prejuízos em outras regiões. Um motorista de aplicativo que passava pela Avenida Brasil, na Zona Oeste da capital, relatou que uma árvore caiu em cima de seu carro durante o vendaval. Motorista e passageiro tiveram ferimentos leves.