Band Jornalismo

Brasileiro que tentou matar Cristina Kirchner é condenado na Argentina

Montiel é, segundo a Justiça, autor de tentativa de homicídio agravado pelo uso de arma de fogo

Da redação
DA REDAÇÃO

08/10/2025 • 16:17 • Atualizado em 08/10/2025 • 16:17

Atentado contra Cristina Kirchner

Atentado contra Cristina Kirchner

Arquivo

O brasileiro Fernando Sabag Montiel, que em 1º de setembro de 2022, tentou matar a ex-presidente da Argentina Cristina Kirchner diante da casa dela, foi condenado pela Justiça argentina. O brasileiro foi condenado a 10 anos de prisão.

Compartilhar

A arma falhou e a então vice-presidente não foi ferida. Montiel é, segundo a Justiça, autor de tentativa de homicídio agravado pelo uso de arma de fogo e por portar arma de guerra sem a devida autorização legal.

A argentina Brenda Uliarte, apontada como companheira de Montiel na época, foi condenada a 8 anos de prisão como partícipe.

Tópicos relacionados