
Fernando Haddad, ministro da Fazenda
Valter Campanato/Agência Brasil
O ministro da Fazenda Fernando Haddad confirmou, nesta terça-feira (10), que deixará o comando da pasta na próxima semana, conforme antecipado pelo jornalista Pedro Teixeira, da Band Brasília. No entanto, desconversou sobre a disputa ao governo de São Paulo.
“Devo devo deixar o governo na semana que vem”, disse Haddad. “Não está batido o martelo ainda, mas nós estamos estudando a que concorrer”.
Segundo o ministro da Fazenda, ele tem conversado com o presidente Lula e está alinhando a questão. “Não é só a candidatura, tem que ver o grupo de pessoas que vão disputar a chapa. Então, estou vendo tudo isso com os cuidados devidos”.
Fernando Haddad também declarou que acredita que Dario Durigan assuma o comando do ministério.
“Acho que (Dario) tem uma relação muito boa com o presidente, de muita confiança, e tem o domínio do ministério há muitos anos. É um grande gestor público. Mas a prerrogativa é do presidente anunciar”, pontuou o ministro.
Cenários das pesquisas em São Paulo
Ao ser questionado sobre as pesquisas eleitorais indicarem que o atual governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), lidera os cenários de disputa, Fernando Haddad pontuou que é “sempre desafiador”.
“É sempre desafiador para o campo progressista, mas o importante de uma eleição, em primeiro lugar, é qualificar o debate. Por meio do contraditório, você elevar o nível do debate, das propostas, não deixar ninguém na zona do conforto, nem situação, nem oposição. O bonto da democracia é isso”, continuou.
Fique bem informado!
Receba gratuitamente as notícias mais importantes do dia direto no seu e-mail
Escolha quais newsletters quer receber

