Band Jornalismo

Haddad confirma saída da Fazenda e diz estudar candidatura em SP

Ministro da Fazenda disse acreditar que Dario Durigan assuma o comando da pasta

BEATRIZ MATOS

10/03/2026 • 11:19 • Atualizado em 10/03/2026 • 11:19

Bastidores de Brasília
Fernando Haddad, ministro da Fazenda

Fernando Haddad, ministro da Fazenda

Valter Campanato/Agência Brasil

O ministro da Fazenda Fernando Haddad confirmou, nesta terça-feira (10), que deixará o comando da pasta na próxima semana, conforme antecipado pelo jornalista Pedro Teixeira, da Band Brasília. No entanto, desconversou sobre a disputa ao governo de São Paulo.

Compartilhar

“Devo devo deixar o governo na semana que vem”, disse Haddad. “Não está batido o martelo ainda, mas nós estamos estudando a que concorrer”.

Segundo o ministro da Fazenda, ele tem conversado com o presidente Lula e está alinhando a questão. “Não é só a candidatura, tem que ver o grupo de pessoas que vão disputar a chapa. Então, estou vendo tudo isso com os cuidados devidos”.

Fernando Haddad também declarou que acredita que Dario Durigan assuma o comando do ministério.

“Acho que (Dario) tem uma relação muito boa com o presidente, de muita confiança, e tem o domínio do ministério há muitos anos. É um grande gestor público. Mas a prerrogativa é do presidente anunciar”, pontuou o ministro.

Cenários das pesquisas em São Paulo

Ao ser questionado sobre as pesquisas eleitorais indicarem que o atual governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), lidera os cenários de disputa, Fernando Haddad pontuou que é “sempre desafiador”.

“É sempre desafiador para o campo progressista, mas o importante de uma eleição, em primeiro lugar, é qualificar o debate. Por meio do contraditório, você elevar o nível do debate, das propostas, não deixar ninguém na zona do conforto, nem situação, nem oposição. O bonto da democracia é isso”, continuou.

Fique bem informado!

Receba gratuitamente as notícias mais importantes do dia direto no seu e-mail

Escolha quais newsletters quer receber