Band Jornalismo

Prédios são evacuados após explosão em comunidade vizinha no Jaguaré, em SP

Quatro prédios fazem parte de um condomínio e somam 320 apartamentos, segundo moradora

Da redação
DA REDAÇÃO

11/05/2026 • 19:58 • Atualizado em 12/05/2026 • 23:24

Os moradores de quatro prédios de um mesmo condomínio tiveram que deixar suas casas, na noite desta segunda-feira (11), na região do Jaguaré, Zona Oeste de São Paulo, em decorrência de uma explosão em uma comunidade vizinha. Uma pessoa morreu e três ficaram feridas no acidente.

Compartilhar

O condomínio de prédios tem, ao todo, 320 apartamentos, sendo que alguns deles chegaram a ter danos nas janelas. “Pensei: ‘Vou morrer’. Mas então escutei minha vizinha gritando, gritando, aí fui lá e descemos juntas, pelo elevador mesmo”, afirmou uma moradora ao Brasil Urgente.

Em nota, a Defesa Civil afirmou que, ao todo, foram 35 residências, além do condomínio, e todos os imóveis serão vistoriadas na manhã de terça-feira (12).

“A assistência social também já está chegando no local, vai fazer o cadastramento dessas famílias para os encaminhamentos seguintes. Algumas serão levadas para a casa de familiares, a Sabesp vai prestar o apoio encaminhando para hotel. Encerrada as buscas, a gente passa para a segunda etapa, que é cuidar dessas famílias”, afirmou o Tenente Maxwel Souza, da Defesa Civil.

A explosão de uma tubulação de gás GLP ocorreu por volta das 16h10, na Rua Dr. Benedito de Moraes Leme com a Rua Piraúba após ser atingida por uma obra da Sabesp. A empresa afirmou que fazia o remanejamento de tubulação de água quando atingiu uma rede de gás, acionando imediatamente a Comgás.

“Durante a mobilização da equipe técnica para realização do reparo, ocorreu a explosão. As causas da ocorrência estão sendo apuradas pelas empresas e pelas autoridades competentes”, afirmou a Sabesp, em nota. A empresa também falou que a prioridade, agora, é prestar todo o apoio necessário às vítimas, moradores, comerciantes e demais pessoas impactadas.

Além das quatro vítimas (uma morta e três feridas), os Bombeiros foram informados sobre uma possível quinta vítima, que estaria desaparecida. Por conta disso, as buscas continuam no local. Os três feridos foram levados a um pronto-socorro de Osasco, na Grande SP. Cinco animais de estimação também foram resgatados.