Band Jornalismo

Temperatura despenca em São Paulo nesta quarta, e máxima não passa de 14ºC

Após chegada de frente fria, capital paulista sofre com presença de ar frio polar, segundo CGE

Da redação
DA REDAÇÃO

23/06/2026 • 18:33 • Atualizado em 23/06/2026 • 18:33

Frio atinge São Paulo

Frio atinge São Paulo

Marcelo Camargo/Agência Brasil

A cidade de São Paulo enfrentará uma queda drástica nas temperaturas a partir desta terça-feira (23), mas principalmente na quarta-feira (24), impulsionada pela chegada de uma frente fria acompanhada de uma massa de ar polar.

Compartilhar

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), a capital paulista terá uma baixíssima amplitude térmica na quarta-feira, com os termômetros oscilando de 12°C a apenas 14°C de máxima, o que resultará em uma forte e persistente sensação de frio.

O sistema frontal deixará o tempo fechado e chuvoso, mantendo a umidade do ar em níveis elevados, acima dos 80%. Na quinta-feira (25), a instabilidade continua, com máxima prevista de 15°C, agravada por ventos gelados vindos do Sul.

A melhora gradual nas condições do tempo está prevista para começar na sexta-feira (26), com a diminuição da chuva e o surgimento de períodos de sol. Para o final de semana, as projeções indicam o retorno do tempo firme e temperaturas em elevação.

Tópicos relacionados