Band Eleições

Ex-prefeito de Santo André, Paulo Serra desiste de disputar governo de SP

Presidente estadual do PSDB anunciou que disputará uma vaga como deputado federal nas eleições de 2026

Da redação
DA REDAÇÃO

21/06/2026 • 17:32 • Atualizado em 21/06/2026 • 17:34

Paulo Serra desiste de candidatura ao governo de São Paulo

Paulo Serra desiste de candidatura ao governo de São Paulo

Antonio Augusto/Ascom/TSE

O ex-prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), anunciou neste domingo, 21, que desistiu de sua pré-candidatura ao Governo de São Paulo. O político, que preside o diretório estadual do PSDB, informou que, em vez do Executivo paulista, buscará uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições deste ano.

Compartilhar

A decisão foi comunicada por meio de nota oficial. Segundo Serra, o movimento é resultado de um processo de reflexão sobre o cenário político atual e sobre a melhor maneira de contribuir com o estado e com o país. "Após um amplo processo de reflexão, de diálogo e avaliação, tomei a decisão de não disputar o Governo do Estado nas eleições de 2026", afirmou o tucano.

Reconfiguração na disputa estadual

Com o recuo de Paulo Serra e a saída do deputado federal Kim Kataguiri (União-SP) da corrida pelo Palácio dos Bandeirantes, o cenário eleitoral paulista segue com dois nomes principais até o momento. A disputa para o governo estadual deverá ser polarizada entre o atual governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), que busca a reeleição, e o ex-ministro da Fazenda Fernando Haddad (PT), que lidera a oposição.

Foco no Congresso Nacional

Ao confirmar sua pré-candidatura para deputado federal, Paulo Serra destacou que pretende levar para Brasília a experiência acumulada em sua gestão municipal. O foco de seu futuro mandato, segundo ele, será baseado em pilares como responsabilidade fiscal, inovação e eficiência administrativa.

"Quero levar para o Congresso Nacional aquilo que aprendemos e colocamos em prática ao longo dos últimos anos: planejamento e, acima de tudo, compromisso com as pessoas", ressaltou Serra. Internamente, lideranças do PSDB já viam o ex-prefeito como um nome estratégico para reforçar a bancada do partido na Câmara, atuando como um forte puxador de votos.

Com Estadão Conteúdo