O gabinete do senador Flávio Bolsonaro (PL) enviou um pedido de participação em uma audiência no governo dos Estados Unidos para debater as novas tarifas impostas contra produtos nacionais. O Comitê americano tem uma sessão marcada para o dia 6 de julho para discutir o tema.
O parlamentar solicitou cinco minutos para discursar presencialmente e em inglês, visando se manifestar contra a alíquota de 25% sobre as mercadorias do Brasil.
“Vou defender os interesses do povo brasileiro. Vou fazer a minha parte para evitar que empresas brasileiras sejam ainda mais taxadas do que já são com o governo Lula. Como era de se esperar, Lula não move uma palha para evitar que elas sejam tarifadas. E a razão é muito simples: ele acredita que isso pode beneficiá-lo nas urnas em outubro, mesmo que isso custe quebrar as empresas brasileiras”, disse o senador nas redes sociais.
O posicionamento do senador
Em sua argumentação, o senador afirma que a sanção econômica penaliza tanto os exportadores brasileiros quanto os consumidores americanos. Além disso, Flávio Bolsonaro argumenta que a medida acaba beneficiando politicamente o atual governo brasileiro.
Como alternativa, o parlamentar sugere a suspensão das tarifas em troca da abertura de uma negociação bilateral entre os países. O prazo para inscrições na audiência pública foi encerrado na data de ontem.
Newsletter Notícias
Inscreva-se na nossa newsletter e receba as notícias mais importantes do dia direto no seu e-mail.
Selecione os seus temas favoritos:

