RB rádio
Rádio Bandeirantes

Augusto Melo rebate vice e fala em 'complô' para tirá-lo do Corinthians: "Política suja"

Presidente do Timão entrou ao vivo na Rádio Bandeirantes para se defender de falas de Armando Mendonça

Da redação
DA REDAÇÃO

20/05/2025 • 21:28 • Atualizado em 20/05/2025 • 21:28

Depois de Armando Mendonça fazer duras críticas a Augusto Melo na Rádio Bandeirantes, nesta terça-feira (20), o presidente do Corinthians também quis falar e se defender de algumas acusações. Passando por um processo de impeachment, Melo disse que há um "complô" contra ele no clube e afirmou que a política do Alvinegro é “suja”.

Compartilhar

“Eu gostaria que provassem o que a gente fez de errado na gestão do Corinthians. Sabe o que tem de errado aqui? É a política. É uma política suja, de pessoas que não deixam alguém fazer o bem para o Corinthians. Eu sou o presidente que mais trouxe dinheiro para um clube de futebol na América Latina. E um sujeito desse vai na rádio e diz que a gestão não tem credibilidade. Qual presidente trouxe tanto dinheiro para um clube? Isso é não ter credibilidade?”, afirmou Augusto Melo.

“São 16 anos de um único grupo aqui. E estão querendo que em apenas um ano eu resolva todos os problemas. Existe um complô, tudo orquestrado para nos tirar daqui. Se nós não tivéssemos credibilidade, transparência, por que a gente estaria com tantas receitas? Trazendo coisas que nunca houve aqui dentro”, acrescentou.

Em entrevista à Rádio Bandeirantes, Armando Mendonça disse ser “difícil de acreditar” no Augusto Melo. Ele também colocou a crise institucional atual como a pior da história do Corinthians,

Além disso, o segundo vice-presidente do Corinthians acusou Augusto Melo de não ter feito nada com a denúncia de irregularidades no repasse a intermediários no contrato com a Vai de Bet. Augusto nega.

“Ele não está falando a verdade. Tenho testemunha disso, eu fui o primeiro a falar para ele: vá para a delegacia. Ele disse que tinha um grande repórter com a apuração, e eu falei: ‘Manda explodir. Se alguém deve, que pague’. (…) Fui eu que brequei o pagamento de comissão assim que estourou isso na imprensa, fui eu que assinei o contrato com a Ernst & Young pela investigação e fui eu que acionei a Vai de Bet. Está tudo documentado e falado em depoimento”, rebateu o presidente.

Tópicos relacionados