Notícias

Show da Madonna: confira o serviço completo do transporte para chegar em Copa

O sistema de ônibus, incluindo o BRT e as linhas municipais envolvidas neste serviço, vai operar ininterruptamente, 24 horas

Vinícius Fernandes e Band Rio

A expectativa é de mais de 1,5 milhão de fãs em Copacabana
A expectativa é de mais de 1,5 milhão de fãs em Copacabana
Alexandre Macieira/Riotur

Um esquema especial de transporte foi montado para o público que vai acompanhar o show da Madonna na Praia de Copacabana neste sábado (4). O sistema de ônibus, incluindo o BRT e as linhas municipais envolvidas neste serviço, vai operar ininterruptamente, 24 horas. O Terminal Gentileza será o ponto central de conexão entre os BRTs, as linhas intermunicipais, a Rodoviária e o Aeroporto do Galeão.

ÔNIBUS MUNICIPAIS - Foi criada uma nova linha para transportar espectadores do Terminal Gentileza até o local do show. As partidas da linha Gentileza x Madonna começam às 13 horas. Até às 19h30, o desembarque dessa linha será na Avenida Princesa Isabel 186, próximo ao McDonald’s. Após esse horário, o ponto de desembarque será na Enseada de Botafogo.

A tarifa dessa linha exclusiva será de R$ 8,60, ida e volta, com controle e pagamento indicado por meio da plataforma de bilhetagem Jaé. Os passageiros receberão uma pulseira no momento da compra. O embarque da volta será realizado na Enseada de Botafogo, da meia-noite às 4 horas de domingo (5). Para isto, bastará apresentar a pulseira para entrar no ônibus.

A partir das 19h30, haverá dois terminais de ônibus para embarque. Um na Enseada de Botafogo servindo passageiros com destino à Central, Terminal Gentileza e alguns bairros da Zona Norte, como Abolição, Jacaré, Penha e Ilha do Governador

O outro ponto de embarque estará localizado na altura do Posto 6, com ônibus convencionais e executivos direcionados aos bairros da Zona Oeste, como Barra da Tijuca (Terminal Alvorada), Cidade de Deus, Recreio, Piabas, Santa Cruz, Rio das Pedras e Campo Grande.

BRT - Para atender os passageiros na volta para casa, o horário de funcionamento de algumas linhas dos quatro corredores foi estendido até 4 horas do domingo (5).

Transoeste - 11 (Alvorada x Santa Cruz), 17 (Santa Cruz x Campo Grande) e 22 (Jardim Oceânico x Alvorada).

Transcarioca - 35 (Alvorada x Paulo da Portela) e 38 (Alvorada x Galeão).

Transolímpica - 51 (Recreio x Deodoro) e 50 (Jardim Oceânico x Centro Olímpico).

Transbrasil - 60 (Deodoro x Gentileza) e 80 (Penha x Gentileza).

VLT - A linha 1 do VLT (Santos Dumont – Terminal Gentileza) vai funcionar 24 horas, com intervalo de 20 minutos.

METRÔRIO E SUPERVIA - O Metrô vai operar com a oferta máxima de trens desde as 15 horas de sábado (4). O embarque poderá ser feito em todas as estações. O MetrôRio recomenda que o desembarque seja feito pela estação Siqueira Campos. Já na estação Cardeal Arcoverde, o desembarque é apenas das 16 às 22 horas.

Após o show, as estações Cardeal Arcoverde, Siqueira Campos e Cantagalo funcionarão até as 4 horas de domingo. Após à meia-noite, as demais estações do sistema somente funcionarão para desembarque.

Já na SuperVia, a estação Central do Brasil estará aberta até as 21h15 para o desembarque do público que irá ao show. No retorno, os ramais Santa Cruz, Saracuruna e Japeri funcionarão das 0h15 às 2h15 de domingo.

Tópicos relacionados