Esportes

Líder da Série B, Carille admite favoritismo do Santos ao título da competição

Peixe venceu em rodada de abertura o Paysandu e nesta sexta-feira (26) bateu o Avaí na Ressacada

da redação

Fábio Carille, técnico do Santos
Fábio Carille, técnico do Santos
Raul Baretta / Santos

Após outra vitória na inédita Série B do clube, Fábio Carille, técnico do Santos, não escondeu o favoritismo do Peixe para levar título da competição em bom começo de campeonato. Líder com 100% de aproveitamento, o alvinegro praiano visitou o Avaí na Ressacada nesta sexta (26) e venceu por 2 a 0.

Em coletiva de imprensa cedida após os três pontos em Santa Catarina, o comandante ainda falou sobre a importância da cautela em momento sem turbulências na temporada.

Candidato forte ao título

Carille não fez questão de esconder a satisfação após nova vitória santista na Série B. Falando sobre o plantel disponível, o técnico elogiou as contratações de “bons profissionais e bons jogadores” dentro da nova temporada de reconstrução do Peixe.

Projetando a campanha, o técnico assumiu o favoritismo para equipe paulista para o acesso e título mas prezou pelo caminho, relatando que ainda faltam 36 rodadas.

“A minha satisfação é enorme. A oportunidade de voltar a contratar bons profissionais e jogadores. Se faz muito pela qualidade, com jogadores experientes que querem algo na carreira. Início bom, mas temos que melhorar em todos os jogos"

“Somos um candidato fortíssimo ao acesso e ao título. Temos que manter a humildade aqui dentro. Faltam 36 rodadas, mas se continuarmos com esse nível de concentração até o fim, certamente vamos conseguir igualar o nível”

Outros três pontos na Série B

Destacando outros três pontos dentro da inédita Série B na história do clube e na história de Carille, o comandante exaltou a concentração da equipe paulista na Ressacada e a paciência para trabalhar na posse de bola chegando ao primeiro gol. 

Para exaltar o jovem destaque da partida, JP Chermont, lateral-direito autor do gol inicial do Peixe de apenas 18 anos, Carille buscou falar do papel de nomes “cascudos” e de “caráter” dentro do elenco santista. Confira:

“Vitória consistente, time concentrado o tempo todo. Sabemos a ideia do Avaí de atacar no primeiro tempo a favor do vento, nos portamos bem. Voltamos concentrados, rodamos a bola. No primeiro gol do Chermont ficamos muito com a bola. Estou muito feliz”

“Acompanho o Chermont desde a Copinha, assisti alguns jogos do estádio e outros da TV. Esses jogadores mais jovens têm que escutar os mais experientes porque eles têm caráter. Temos Gil, Pituca, Giuliano, Guilherme. Temos muita gente para ajudar."

O próximo compromisso do Peixe acontece pelo mesmo Brasileirão, na próxima segunda-feira (6), diante do Guarani. Recebendo o Bugre, às 20h no gramado da Vila Belmiro, o Santos busca manter o 100% atrás da terceira vitória dentro da competição em três jogos.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais