Notícias

"Brasil será potência alimentar, ambiental e energética" diz Roberto Giannetti

Economista foi o entrevistado do Canal Livre deste domingo

Da redação

"Brasil será potência alimentar, ambiental e energética" diz Roberto Giannetti
"Brasil será potência alimentar, ambiental e energética" diz Roberto Giannetti
Reprodução | Band

O Canal livre deste domingo (17) recebe o economista e empresário Roberto Giannetti da Fonseca. O programa vai debater o cenário econômico interno e externo do país e as perspectivas para 2024. 

Segundo Gianetti, o país tem capacidade para ser uma potência alimentar, ambiental e energética no século XXI. 

“O Brasil vai manter e acho que tem condição de desenvolver no século XXI três potências, potência alimentar, que nós já somos, potência ambiental, que nós já somos e potência energética, que nós estamos prestes a ser. Eu acho que o Brasil precisa urgentemente de fazer o que estão chamando de neo-industrialização ou re-industrialização, mas um novo momento de avanço da indústria brasileira, especialmente em função da transição energética, onde as oportunidades são enormes”, disse. 

O economista também comenta que o Brasil ainda não transmite confiança para o mercado e que isso leva a uma modernização lenta da indústria nacional. 

“Eu acho que o nível de confiança ainda está baixo. Infelizmente, eu sou obrigado a reconhecer isso, gostaria que fosse melhor, mas eu vejo ainda muita hesitação dos empresários, especialmente da indústria, em realizar investimentos mais fortes, mais robustos no Brasil. Nós vivemos esse protecionismo anacrônico, que tem umas tarifas altas de importação, inclusive para máquinas e equipamentos, com isso tem uma modernização muito discreta, modesta, da indústria brasileira”, finalizou. 

O BandNews TV transmite o Canal Livre às 20h, com a apresentação de Rodolfo Schneider e participação dos jornalistas Fernando Mitre, Juliana Rosa e Rodrigo Orengo. Depois do Apito Final, o programa é reexibido na TV aberta, na tela da Band.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais