Canal Livre

"Eu era um troféu perfeito para o Marcelo Bretas", diz Eike Batista

Eike Fuhrken Batista da Silva é o entrevistado do Canal Livre deste domingo

Da redação

"Eu era um troféu perfeito para o Marcelo Bretas", diz Eike Batista
"Eu era um troféu perfeito para o Marcelo Bretas", diz Eike Batista
Canal Livre/Band/Reprodução

O Canal Livre deste domingo (13), conversa com o empresário Eike Batista sobre os investimentos bilionários das empresas de mineração, petróleo, gás e carvão mineral e os problemas com a Justiça. Ele, que já foi listado como o sétimo homem mais rico do mundo, viu seu império ruir e quer voltar aos negócios.

O empresário comenta que teve que a falta de sorte de pegar o Marcelo Bretas, juiz na época do caso. 

“O que aconteceu no Brasil, é que juízes da Primeira Instância, naquela vontade de, e eu digo para vocês porque vocês lerem a minha história, eu tive um caso com um juiz no Rio de Janeiro que andou com o meu carro, levou o meu piano da minha casa para a casa dele, então eu tive a falta de sorte de ter o Marcelo Bretas, que queria se projetar, eventualmente, da mesma maneira que o Moro quis, era uma história de poder potencialmente, até queria ser presidente da República, o Marcelo Bretas, na minha opinião, queria, pelo menos, ser um ministro do Supremo”, disse. 

Batista finaliza dizendo que foi usado como um troféu, exatamente para o crescimento do juiz. 

“O Eike Batista, era um troféu perfeito, então é muito fácil, quanta loucura foi feita nessa fase da Lava Jato, com a Força Tarefa, de se criar histórias”, comentou. 

O BandNews TV transmite o Canal Livre às 20h, com a apresentação de Rodolfo Schneider, com a participação do diretor nacional de jornalismo da Band, Fernando Mitre e os jornalistas Eduardo Oinegue e Thays Freitas. 

Tópicos relacionados