Canal Livre

“Não me arrependo da minha relação com o Sérgio Cabral”, diz Eike Batista

Eike Fuhrken Batista da Silva é o entrevistado do Canal Livre deste domingo

Da redação

O Canal Livre do último domingo (13), conversou com o empresário Eike Batista sobre os investimentos bilionários das empresas de mineração, petróleo, gás e carvão mineral e os problemas com a Justiça. Ele, que já foi listado como o sétimo homem mais rico do mundo, viu seu império ruir e quer voltar aos negócios.

O empresário comenta sobre sua relação com o então governador do Rio de Janeiro na época, Sérgio Cabral, e se possui arrependimentos da sua relação com ele. 

“Não, o que eu posso dizer é o seguinte, o governador do seu Estado, se eleito, ele é o governador. E se eu tô com um projeto gigantesco, do tamanho que a gente construiu, eu vou deixar de dar atenção ao governador também? Por isso que, por exemplo, me carimbaram, olha a força da mídia, me carimbaram como o empresário do PT. Desde 2004, eu sempre apoiava três partidos, os três grandes partidos, o PSDB, o PT e o PMDB na época”, disse. 

Batista também fala sobre os seus aviões que emprestava para Sérgio Cabral. 

“Eu tinha três aviões parados e ele sempre sabia quando os meus aviões estavam parados. Aí ele te liga, ‘Eike, me empresta um avião seu para eu viajar?’. Não, tudo bem, hoje eu falo não. Deixa eu explicar meu arrependimento. Aconteceu esse acidente e eu nunca mais emprestei para ninguém. Eu aproveitei o evento. E lógico, me incomodava e muito”, finalizou. 

O BandNews TV transmite o Canal Livre às 20h, com a apresentação de Rodolfo Schneider, com a participação do diretor nacional de jornalismo da Band, Fernando Mitre e os jornalistas Eduardo Oinegue e Thays Freitas.

Tópicos relacionados