Band Multi
Bauru e Marília

Governador visita Bauru e inaugura mais uma unidade do TEA

A unidade deve beneficiar famílias de toda a região

Hiltonei Fernando
HILTONEI FERNANDO

22/06/2026 • 17:09 • Atualizado em 22/06/2026 • 17:09

A unidade deve beneficiar famílias de toda a região

A unidade deve beneficiar famílias de toda a região

foto: Band Paulista

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, visitou nesta segunda-feira (22), a cidade de Bauruy-SP para inaugurar um novo espaço voltado ao acolhimento e à inclusão. Esse é o segundo centro do Transtornos do Espectro do Autismo (TEA) do Estado e que deve beneficiar famílias de toda a região.

Compartilhar

Com isso, Bauru-SP passa a ser a primeira cidade do interior a receber um centro TEA. A unidade também abriga o Centro de Cidadania da Pessoa com Deficiência e deve atender moradores de 39 municípios da região administrativa 24 horas.

A escolha de Bauru-SP para receber o centro, levou em conta a parceria com a prefeitura e o trabalho de referência já desenvolvido no município. A expectativa é aproximar os serviços de quem precisava buscar apoio em outras cidades ou até mesmo na capital.

A nova unidade já começa a funcionar como referência regional no atendimento e reforça a estratégia de interiorização dos serviços especializados.