Band Multi
Bauru e Marília

Polícia Militar Ambiental flagra estrutura de rinhas de galo em Bauru

23 galos domésticos estavam em situação de maus-tratos

Hiltonei Fernando
HILTONEI FERNANDO

22/06/2026 • 09:46 • Atualizado em 22/06/2026 • 09:46

23 galos domésticos estavam em situação de maus-tratos

23 galos domésticos estavam em situação de maus-tratos

foto: Polícia Ambiental

Na tarde de sexta-feira (19), a Polícia Militar Ambiental, as equipes juntamente com o apoio do Canil do 13º BAEP, realizaram uma operação no bairro Granja Santa Cecília, em Bauru-SP, após denúncia da prática de rinha galos e maus tratos.

Compartilhar

Durante a fiscalização, foram encontrados 38 galos domésticos, dos quais, 23 apresentavam sinais evidentes de maus-tratos, como mutilação de esporas, confinamento inadequado, falta de água limpa e alimentação insuficiente.

Também foram localizadas gaiolas e estruturas típicas de treinamento para combates clandestinos. A equipe de fiscalização e medicina veterinária da prefeitura confirmou os maus-tratos após exames clínicos.

Diante das constatações, o responsável pela propriedade foi autuado administrativamente com multa de R$ 69 mil e os galos, junto aos equipamentos, foram apreendidos. O caso foi registrado em boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia de Bauru-SP. O infrator prestou esclarecimentos à autoridade policial e foi liberado.