
23 galos domésticos estavam em situação de maus-tratos
foto: Polícia Ambiental
Na tarde de sexta-feira (19), a Polícia Militar Ambiental, as equipes juntamente com o apoio do Canil do 13º BAEP, realizaram uma operação no bairro Granja Santa Cecília, em Bauru-SP, após denúncia da prática de rinha galos e maus tratos.
Durante a fiscalização, foram encontrados 38 galos domésticos, dos quais, 23 apresentavam sinais evidentes de maus-tratos, como mutilação de esporas, confinamento inadequado, falta de água limpa e alimentação insuficiente.
Também foram localizadas gaiolas e estruturas típicas de treinamento para combates clandestinos. A equipe de fiscalização e medicina veterinária da prefeitura confirmou os maus-tratos após exames clínicos.
Diante das constatações, o responsável pela propriedade foi autuado administrativamente com multa de R$ 69 mil e os galos, junto aos equipamentos, foram apreendidos. O caso foi registrado em boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia de Bauru-SP. O infrator prestou esclarecimentos à autoridade policial e foi liberado.
Newsletter Notícias
Inscreva-se na nossa newsletter e receba as notícias mais importantes do dia direto no seu e-mail.
Selecione os seus temas favoritos:


