
A proposta da mudança é incentivar a ocupação do espaço
Foto: Gríssia Bueno
O prefeito de Presidente Prudente-SP, Milton Carlos de Mello - Tupã, assinou nesta quarta-feira (24) um aditivo contratual que altera a forma de pagamento da outorga dos permissionários do Shopping Popular. A reunião foi realizada no gabinete do Paço Municipal Florivaldo Leal e contou com a presença de vereadores, representantes dos boxistas e membros da administração municipal.
Com a mudança, a cobrança da outorga deixa de ser mensal e passa a ser anual. O valor varia conforme o tamanho de cada box, mas fica, em média, na faixa de R$ 600 por ano. Durante o encontro, o prefeito destacou o compromisso da administração municipal em fortalecer o espaço comercial, mas ressaltou a importância da participação dos próprios permissionários nesse processo.
"A prefeitura continuará fazendo sua parte para que o camelódromo volte a ter a movimentação de outros tempos. Mas é fundamental que todos trabalhem juntos para fortalecer esse espaço tão importante para a cidade", afirmou Tupã.
O prefeito também apresentou aos permissionários o projeto Bairro Paulista, anunciado na terça-feira (23) pelo governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas. A iniciativa prevê a integração da área central com a zona leste da cidade, além da criação de novos espaços de convivência, o que deve contribuir para aumentar o fluxo de pessoas na região.
Para os comerciantes, a mudança representa um incentivo importante para quem já atua no local e para novos interessados em ocupar os boxes.
"Essa alteração ajuda muito quem já está trabalhando aqui e também quem pretende chegar. Quanto mais boxes ocupados, maior será a movimentação e a atração de público para o espaço", destacou o representante dos permissionários, Douglas de Almeida Neves.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Tiago Oliveira, lembrou das melhorias já realizadas no Parque Shopping Popular, como a pavimentação do entorno, e reforçou a importância da criação de uma associação dos permissionários para discutir ações conjuntas voltadas ao fortalecimento do espaço. Tiago também anunciou que um novo edital para ocupação dos boxes será lançado no dia 1º de julho.
"Nossa meta é manter todos os boxes ocupados. Com essa mudança na forma de pagamento, acreditamos que teremos ainda mais condições de atrair novos permissionários", afirmou.
Representando a Câmara Municipal, a vereadora Sara Lopes ressaltou o apoio do Legislativo à medida. "A Câmara Municipal jamais será contrária a iniciativas que tragam benefícios para a população e contribuam para o desenvolvimento da cidade", declarou.
Newsletter Notícias
Inscreva-se na nossa newsletter e receba as notícias mais importantes do dia direto no seu e-mail.
Selecione os seus temas favoritos:


