Um ônibus do transporte coletivo de Curitiba entrou na contramão na rua General Mário Tourinho, no bairro Seminário, e foi flagrado por câmeras de segurança de um motorista que trafegava no sentido contrário. O caso aconteceu na tarde desta sexta-feira, 26, em Curitiba.
Flagrante em via rápida no bairro Seminário
Nas imagens, o veículo identificado como JL 324, que opera a linha 024-Capão Raso/Campina do Siqueira , deixa a via rápida ao realizar uma conversão pela faixa de sentido oposto, obrigando o carro que vinha corretamente na pista a reduzir a velocidade.
O vídeo mostra o ônibus avançando para a contramão em um trecho de fluxo intenso, enquanto o motorista que registrava a cena precisa frear e aguardar a conclusão da manobra para evitar uma colisão.
Ônibus de linha faz manobra irregular
A rua General Mário Tourinho integra o sistema de vias rápidas da capital paranaense, que concentra grande volume de tráfego e exige atenção constante dos condutores. Em vias desse tipo, conversões e mudanças de faixa costumam ocorrer em alta velocidade, o que torna a circulação na contramão ainda mais arriscada.
Apesar do susto, ninguém ficou ferido e não há registro de danos materiais informados até o momento. Os passageiros que estavam no coletivo não aparecem nas imagens, mas o veículo segue viagem após concluir a manobra irregular.
Motorista foi retirado imediatamente
A conduta de dirigir na contramão é proibida pelo Código de Trânsito Brasileiro e aumenta o risco de acidentes envolvendo pedestres, carros e outros ônibus, especialmente em corredores de alta velocidade.
Procurada pela reportagem, a URBS informou que o motorista foi substituído imediatamente.
Veja a nota
O Centro de Controle Operacional (CCO) da Urbs identificou a infração no momento em que ocorreu, por meio do GPS do ônibus. A empresa operadora foi notificada e o motorista substituído imediatamente.
Nota oficial da Empresa de ônibus
A Expresso Azul lamenta profundamente a conduta de um de seus motoristas que, na tarde desta sexta-feira (26), trafegou na contramão na Rua Mário Tourinho.
A atitude é inadmissível, contraria todas as normas de segurança e os princípios que orientam a atuação da empresa. A Expresso Azul não compactua com esse tipo de comportamento e adotará as sanções cabíveis e disciplinares previstas para o caso.
A Expresso Azul pede desculpas à população pelo ocorrido e reafirma seu compromisso permanente com a segurança de passageiros, colaboradores e de todos os usuários das vias públicas.
Newsletter Notícias
Inscreva-se na nossa newsletter e receba as notícias mais importantes do dia direto no seu e-mail.
Selecione os seus temas favoritos:

