Uma chama alta nas chaminés da Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar), em Araucária, chamou a atenção de moradores de Curitiba nesta segunda-feira (22).
A imagem foi registrada de um condomínio próximo ao Terminal Campina do Siqueira, a cerca de 27,6 quilômetros de distância da refinaria. Mesmo vista de longe, a intensidade da chama causou preocupação entre moradores.
Segundo a Repar, não houve incidente na unidade. A chama foi provocada por uma manutenção em equipamentos, procedimento que pode gerar esse efeito nas chaminés da refinaria.

Imagem feita de Curitiba, perto do terminal Campina do Siqueira
Foto Band Paraná
Queima de gases é feita de forma controlada
A unidade possui três chaminés utilizadas como equipamentos de segurança para a queima controlada de gases. De acordo com a companhia, o procedimento ocorre de maneira segura e ambientalmente adequada.
A chama pode ser observada de diferentes pontos de Araucária e de Curitiba, principalmente por motoristas que passam pela Rodovia do Xisto.
A Repar informou ainda que mantém os órgãos competentes informados e que as atividades seguem os procedimentos de segurança estabelecidos.
Newsletter Notícias
Inscreva-se na nossa newsletter e receba as notícias mais importantes do dia direto no seu e-mail.
Selecione os seus temas favoritos:

