Band Paraná

Curitiba inaugura novo CMEI na CIC com 112 vagas e investimento de R$ 4,2 milhões

CMEI Candice Regina David é o 240º da cidade e o primeiro inaugurado na gestão de Eduardo Pimentel

Da redação com ACS
DA REDAÇÃO COM ACS

30/10/2025 • 16:15 • Atualizado em 30/10/2025 • 16:15

Prefeito Eduardo Pimentel entrega o CMEI Candice Regina David, na CIC, com 112 vagas para berçário e maternal. Unidade é a 240ª da cidade e a primeira inaugurada na atual gestão.

Prefeito Eduardo Pimentel entrega o CMEI Candice Regina David, na CIC, com 112 vagas para berçário e maternal. Unidade é a 240ª da cidade e a primeira inaugurada na atual gestão.

Foto: José Fernando Ogura/SECOM

Resumo

Inauguração do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Candice Regina David em Curitiba pelo prefeito Eduardo Pimentel, marcando o primeiro CMEI da gestão atual, com investimento de R$ 4,2 milhões. O CMEI oferece 112 vagas, começando com 72 crianças matriculadas.

Declarações do prefeito Eduardo Pimentel e do secretário municipal da Educação, Jean Pierre Neto, enfatizando a prioridade da educação e o plano de investimento de R$ 800 milhões até 2028 para expandir a capacidade educacional. Projetos incluem a instalação de ar-condicionado em 154 escolas e CMEIs.

Detalhes da construção do CMEI focados em acessibilidade e conforto térmico, e homenagem à professora Candice Regina David, que faleceu em 2018 e deixou um legado significativo na educação municipal. O centro foi inicialmente chamado de CMEI CIC II antes de ser renomeado.

O prefeito Eduardo Pimentel inaugurou, nesta quinta-feira (30/10), o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Candice Regina David, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC).O novo espaço é o 240º CMEI da cidade e o primeiro entregue na atual gestão, com investimento de R$ 4,2 milhões.

Compartilhar

O CMEI tem 112 vagas e iniciou o funcionamento com 72 crianças matriculadas em turmas de berçário e maternal. As demais serão chamadas nos próximos meses, conforme a ampliação da capacidade.

“Educação é prioridade e trabalhamos para ampliar o atendimento às nossas crianças. É uma alegria muito grande estar aqui hoje, acompanhamos esta obra desde o início e a região aguardava esta ampliação de vagas”, destacou o prefeito Eduardo Pimentel.

Apoio às famílias e expansão da rede

Moradora da região, Valquíria Fonseca, mãe da pequena Maria Eduarda, de sete meses, comemorou a entrega da nova unidade.“Fiquei emocionada porque preciso trabalhar e não tinha com quem deixar minha filha. Agora estou tranquila para voltar ao trabalho”, disse.

O secretário municipal da Educação, Jean Pierre Neto, ressaltou que a obra faz parte do programa PRO Curitiba, que prevê R$ 800 milhões em investimentos na área da Educação até 2028, sendo R$ 200 milhões por ano.

“Assim que foi concluído, já mobiliamos e convocamos os profissionais para que o CMEI pudesse funcionar. A educação é o que faz a diferença no futuro das crianças”, afirmou Jean Pierre.

Entre os projetos em andamento, ele destacou a instalação de ar-condicionado em 154 escolas e CMEIs, investimento de R$ 50 milhões com prazo de oito meses para conclusão da primeira etapa.

Estrutura moderna e homenagem à educadora

De acordo com o secretário municipal de Obras Públicas, Luiz Fernando Jamur, o CMEI foi construído com foco em acessibilidade, conforto térmico e durabilidade.“A construção do CMEI Candice Regina David é um exemplo da qualidade que buscamos em todas as obras públicas. Foi executado com atenção aos detalhes construtivos e funcionais”, disse.

Inicialmente chamado de CMEI CIC II, o espaço foi nomeado em homenagem à professora Candice Regina David, que faleceu em 2018, aos 38 anos. Candice atuou na rede municipal desde 2006 e deixou forte legado como docente e diretora da Escola Municipal Olívio Soares Sabóia.