Band Vale

Campos do Jordão (SP) registra nova temperatura negativa e bate novo recorde de frio no ano

Os termômetros da cidade mais alta do Brasil marcaram -1.5°C nesta quarta-feira (30)

Redação Band Vale
REDAÇÃO BAND VALE

30/07/2025 • 07:41 • Atualizado em 30/07/2025 • 07:41

Campos do Jordão (SP) registra nova temperatura negativa e bate novo recorde de frio no ano

Campos do Jordão (SP) registra nova temperatura negativa e bate novo recorde de frio no ano

Matheus Agostinho/ TV Band Vale

A cidade de Campos do Jordão, localizada na Serra da Mantiqueira, registrou uma nova temperatura negativa e bateu um novo recorde de frio no ano de 2025. Os termômetros do município mais alto do Brasil marcaram -1.5°C nesta quarta-feira (30).

Compartilhar

De acordo com as informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a cidade chegou a -1,5ºC por volta das 5h. Já por volta das 7h, a temperatura registrada foi de 0.4°C.

O último recorde de frio no ano era de -0,6ºC, no dia 25 de junho. O termômetro, localizado no portal de Campos do Jordão, marcou -5°C na manhã de hoje.

Confira as temperaturas registradas até o momento na cidade:

00h = 1.5°C

01h = 0.4°C

02h = -0.2°C

03h = -0,8°C

04h = -1,3°C

05h = -1,5°C

06h = -1,2°C

Segundo a Defesa Civil do Estado de São Paulo, em termos de recordes históricos, este evento de frio se aproxima, mas não supera os extremos já observados. A temperatura mais baixa já registrada em Campos do Jordão foi −7,3 °C em 1º de junho de 1979.

Tópicos relacionados