Bandnews FM
BandNews FM Rio

Criminosos invadem casas de moradores para se abrigar em Rio das Pedras

Bandidos do CV escolhem os imóveis pela localização com o objetivo de expandir o território da facção

Agatha Meirelles
AGATHA MEIRELLES

23/06/2026 • 10:52 • Atualizado em 23/06/2026 • 10:52

Imagens de uma operação hoje em Rio das Pedras

Imagens de uma operação hoje em Rio das Pedras

Reprodução

Em meio aos confrontos entre criminosos rivais em Rio das Pedras, moradores estão sendo expulsos das próprias casas. A denúncia é exclusiva da BandNews FM. De acordo com eles, bandidos do Comando Vermelho invadem os imóveis para permanecerem abrigados.

Compartilhar

O objetivo é dominar locais estratégicos na guerra pela expansão dos territórios. As casas são escolhidas estrategicamente de acordo com a região onde estão construídas. As que são próximas às vielas internas, que ficam localizadas perto do território da facção rival são as mais invadidas.

Um dos objetivos dos traficantes do Comando Vermelho seria abrir espaço para a chegada de criminosos da Rocinha, no auxílio da tentativa de tomada do território que, hoje, é dominado pelo milícia, com suporte do Terceiro Comando Puro.

Segundo as denúncias, os traficantes avisam que vão invadir as casas alvo e dão até dois dias para que os moradores saiam delas, como conta uma testemunha, que teve a identidade preservada.

Em apartamentos menores, como quitinetes vazias, os criminosos ocuparam sem aviso prévio. Esses imóveis estavam para alugar ou vender. A Polícia Civil investiga o caso.

Na última semana, moradores denunciaram uma nova taxa que passou a ser cobrada na região, a da caixa d'água. A partir de agora, cada morador é obrigado a pagar 50 reais para ter uma caixa d'água em casa. Há duas semanas, a região do Rio das Pedras registra confrontos cada vez mais frequentes entre CV e milícia.

O aumento da tensão ocorreu após a migração de milicianos para a facção de traficantes.

Tópicos relacionados