
Passageiro foi baleado na perna dentro de um ônibus
Reprodução
O passageiro de um ônibus é baleado durante uma operação da Polícia Civil no Morro Dona Marta, em Botafogo, na Zona Sul, contra o Comando Vermelho.
Segundo testemunhas, ele estava em um coletivo da linha 410, que vai da Zona Norte para a Zona Sul, quando foi atingido na perna por uma bala perdida, no momento que o coletivo passou na frente da comunidade.
Não há mais informações sobre o estado de saúde dele.
Três pessoas foram presas na ação. Desde o início da manhã desta terca-feira (23), moradores relataram tiroteio intenso entre bandidos e policiais.
Um grupo de turistas chegou a ficar preso no Mirante Dona Marta, durante o confronto. Segundo o guia responsável, todos estão bem e já conseguiram sair da comunidade.
A ação foi deflagrada após 22 meses de investigações que permitiram identificar Ronaldo Pinto Lima e Silva como chefe do tráfico da comunidade. Apesar de estar no presídio de segurança máxima de Mossoró, no Rio Grande do Norte, ele continua exercendo sua influência na criminalidade no Rio de Janeiro.
A ofensiva faz parte da Operação Contenção, contra o avanço do Comando Vermelho no Estado. Agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Capital estão nas ruas para cumprir dezenas de mandados de prisão e de busca e apreensão contra integrantes da facção que atuam na região.
Os agentes também identificaram o bandido Francisco Rafael Dias da Silva, conhecido como "Mexicano", como responsável pela administração das atividades criminosas no Morro Santa Marta.
Outros 44 integrantes da facção foram identificados.
Ainda durante a operação, um cardápio de drogas foi encontrado.
Entre os entorpecentes, havia maconha, cocaína, drogas sintéticas e estimulantes, loló e lança-perfume. Quanto mais forte o efeito da droga, mais cara era o valor para consumo.
Newsletter Notícias
Inscreva-se na nossa newsletter e receba as notícias mais importantes do dia direto no seu e-mail.
Selecione os seus temas favoritos:


