
Bad Bunny recebe o Grammy
Daniel Cole/Reuters
Bad Bunny emocionou os colegas na madrugada desta segunda-feira (2) após vencer o Grammy de Melhor Álbum do Ano e dedicar o prêmio para porto-riquenhos e latino-americanos. Em discurso emocionado, ele agradeceu por nascer em Porto Rico.
"Porto Rico, acredite quando digo que somos muito maiores que 100 por 35 e não existe nada que podemos conquistar", disse em referência ao tamanho da ilha de Porto Rico.
"Obrigada a todos, à Academia, obrigada a todos que acreditaram na minha carreira, quem trabalhou no álbum, minha mãe por me parir em Porto Rico", disse. Misturando inglês e espanhol, ele fez dedicatórias pelo prêmio.
"Quero dedicar este álbum a quem deixou sua casa, seu país para ir atrás de seus sonhos. Para todas as pessoas que perderam seus entes queridos e tiveram que seguir adiante e seguir com muita força. Este prêmio é para vocês. Obrigada por tanto amor a todos os latinos no mundo e que mereciam estar aqui concorrendo a este prêmio", afirmou.
Em outro prêmio, Bad Bunny criticou o ICE
Bad Bunny protestou contra o ICE, serviço de Imigração dos Estados Unidos, durante discurso de vitória no Grammy 2026, que acontece neste domingo (1). O artista porto-riquenho levou a melhor na categoria “Melhor Álbum de Música Urbana” e disparou: “Antes de eu agradecer a Deus, eu vou dizer: ICE, fora. Nós não somos selvagens, não somos animais — somos humanos e somos americanos”.
“Além disso, quero dizer que sei que é difícil não odiar hoje em dia. Estava pensando, às vezes nós somos contaminados. O ódio fica mais poderoso com ódio. A única coisa mais poderosa que ele é o amor. Temos que ser diferentes. Se vamos à luta, que seja com amor. Não os odiamos, amamos nosso povo e nossa família. Não se esqueçam disso”, concluiu.
Não perca nenhuma novidade!
Leia uma seleção especial de conteúdos no seu email e de graça
Escolha quais newsletters quer receber

