Felipe Drugovich conquistou mais um pódio em sua primeira temporada completa na Fórmula E. O brasileiro terminou em segundo lugar no ePrix de Sânia, na China, neste sábado (20) e completou a dobradinha da Andretti, que teve Jake Dennis como vencedor da prova.
O resultado marcou o segundo pódio consecutivo de Drugovich, que já havia subido ao top-3 em Mônaco. Após a prova, Drugovich destacou a dificuldade de administrar não apenas a própria corrida, mas também o trabalho coletivo da Andretti para garantir a vitória de Dennis.

Jack Dennis e Felipe Drugovitch comemoram pódio no E-Prix de Sanya, na China
Crédito: FIA/Fórmula E
“Foi uma das coisas mais difíceis que eu já fiz. Principalmente, o trabalho não era só pensar em mim, era trabalhar para a equipe também”, afirmou Drugovich.
“Não pensar só no que eu poderia fazer para melhorar o meu estado de energia, mas também para o Jake ter um pouco mais de bateria no final. A gente conseguiu fazer o trabalho, que é duas vezes mais difícil. Estou muito feliz”, completou.
Andretti domina com Dennis e Drugovich
A Andretti largou da primeira fila, com Dennis na pole position e Drugovich ao lado do companheiro de equipe. A dupla conseguiu controlar o ritmo no início da corrida, mas perdeu terreno no meio da disputa, em uma prova movimentada por estratégias de Modo Ataque, bandeira vermelha e duas bandeiras amarelas em todo o circuito.
“Foi uma corrida com tudo, com carro de segurança, bandeira vermelha, tudo. Muita coisa acontecendo. Foi bem longa a corrida, ainda mais num calor de não sei quantos graus, mas com sensação de mais de 40°C. Então, muito feliz e muito gratificante”, completou Drugovich.
A Fórmula E volta daqui a duas semanas, com as rodadas 12 e 13 da temporada 2025/26 em Xangai, nos dias 4 e 5 de julho.

