FÓRMULA E

Drugovich perde pódio no E-Prix de Sanya após punição por toque em Wehrlein

Brasileiro recebeu acréscimo de 5s no tempo final por incidente com Pascal Wehrlein e caiu para o 4º lugar na etapa chinesa

Da redação
DA REDAÇÃO

20/06/2026 • 11:48 • Atualizado em 20/06/2026 • 12:23

Felipe Drugovich (esq.) e Jake Dennis após E-Prix de Sanya

Felipe Drugovich (esq.) e Jake Dennis após E-Prix de Sanya

Simon Galloway/LAT Images/Fórmula E/Divulgação

Felipe Drugovich perdeu o pódio conquistado no E-Prix de Sanya da Fórmula E neste sábado (20). O brasileiro foi considerado culpado pelos comissários por um incidente com Pascal Wehrlein durante a corrida e recebeu uma punição de 5s no tempo final de prova.

Compartilhar

A decisão apontou que o brasileiro passou do ponto de frenagem na curva 9 e atingiu o carro #94 do piloto alemão. Apesar do toque, os dois conseguiram seguir na corrida, mas perderam posição para Da Costa.

Com a penalidade, Drugovich caiu para a 5ª colocação no resultado oficial. Pepe Martí foi promovido ao 2º lugar, enquanto António Félix da Costa herdou a última posição do pódio. Além dos 5s acrescidos ao tempo final, o brasileiro recebeu um ponto na superlicença da categoria (cinco no total).

A Fórmula E retorna entre os dias 3 e 5 de julho, com a rodada dupla do E-Prix de Xangai, válida pelas etapas 12 e 13 da temporada 2025/26.