
Boto, diretor de futebol do Flamengo
Gilvan de Souza/Flamengo
O diretor de futebol do Flamengo, José Boto, afirmou que o clube espera receber os três pontos da partida cancelada contra o Independiente Medellín, nesta quinta (8) pela fase de grupos da Copa Libertadores.
O confronto, disputado em Medellín, na Colômbia, foi encerrado após confusão provocada pela torcida da equipe mandante e tentativa de invasão ao gramado.
Segundo o Código Disciplinar da Conmebol, o clube responsável pela organização da partida pode ser declarado derrotado por 3 a 0 em casos de suspensão definitiva, cancelamento ou abandono do jogo por falhas de segurança.
Além da derrota por W.O., o regulamento prevê outras possíveis punições, como multas, jogos com portões fechados e até interdição do estádio.
“Os regulamentos são claros. A equipe mandante não conseguiu garantir a segurança”, declarou José Boto em vídeo divulgado pelo Flamengo nas redes sociais.
A partida foi interrompida aos quatro minutos após torcedores do Independiente Medellín entrarem em confronto com a polícia e lançarem objetos e fogos de artifício no gramado.
O árbitro Jesús Valenzuela suspendeu inicialmente o duelo. Jogadores das duas equipes deixaram o campo e seguiram para os vestiários. Cerca de 1h15 depois, a Conmebol confirmou o cancelamento definitivo da partida.
José Boto afirmou ainda que dirigentes do clube colombiano reconheceram a falta de segurança para a retomada do confronto. “O próprio presidente reconheceu a nós que não havia condições de segurança nem dentro nem fora do estádio”, disse o dirigente.
O diretor também afirmou que o Flamengo desejava continuar a partida, mas considerou correta a decisão tomada pela Conmebol diante do cenário no estádio. “Acima de tudo está a segurança e a integridade física das pessoas”, completou.
Não perca nenhum lance!
Leia o melhor do esporte de graça, direto no seu e-mail
Selecione os seus temas favoritos:

