Esporte na Band

Casemiro revela incômodo em perguntas sobre Neymar ir à Copa do Mundo

Ausência do jogador nas últimas convocações aumenta incertezas sobre presença no mundial

Da redação
DA REDAÇÃO

05/05/2026 • 12:17 • Atualizado em 05/05/2026 • 12:17

Neymar durante jogo do Santos contra o San Lorenzo, pela Copa Sul-Americana

Neymar durante jogo do Santos contra o San Lorenzo, pela Copa Sul-Americana

REUTERS/Rodrigo Valle

Faltando menos de 50 dias para a Copa do Mundo, as perguntas sobre a presença de Neymar no mundial se tornam cada vez mais frequentes. Em entrevista à ESPN, Casemiro, volante da Seleção Brasileira, revelou incomodo com os questionamentos.

Compartilhar

Embora seja favorável a ida de Neymar, o volante destacou que tem sido chata a frequência com que essas perguntas acontecem. Ele destaca que ambos são amigos de longa data, mas que o meia não precisa provar nada para os outros.

"É chato porque todo mundo fala disso (Neymar na Copa), todo mundo pergunta e todo mundo responde, mas é bem chato. Principalmente eu (respondo sobre isso). Eu sinceramente sou um amigo do Neymar. Eu sou um cara que joga com o Neymar desde os 12 anos, entendeu? E assim, é aquilo, o Neymar vai ou não vai? E todo mundo fica naquela, né? Mas assim, cara, eu acho que está muito claro, principalmente na minha opinião, está muito claro. O Neymar não tem que provar nada a ninguém", disse.

Mesmo com a torcida de Casemiro, Neymar ainda precisará mostrar para Carlo Ancelotti que tem condições físicas para estar no mundial. O técnico da Amarelinha tem seguido o discurso de que apenas jogadores em 100% estarão na competição.

"Eu, particularmente, sou um grande fã do Neymar. Tenho um carinho imenso por ele, pelo que ele já fez pelo futebol e pelo que ele já demonstrou com a bola nos pés. Mas cabe ao Ancelotti tomar essa decisão. Não sou eu que vou tomar essa decisão, então o que eu tenho que falar é que eu sou um grande fã dele, um grande amigo. E tomara que, se ele estiver bem fisicamente, aí não tem nem discussão. Tem que ir. É o craque do time. É o cara do time. Mas a questão aqui, e cabe a ele também, estar bem fisicamente", explicou.

A convocação para a Copa do Mundo será realizada no Rio de Janeiro, no dia 18 de maio, na Barra da Tijuca. O evento acontecerá no Museu do Amanhã, no centro do Rio, às 17h (Brasília).