
Fernando Diniz, técnico do Corinthians, contra o Santa Fé pela Libertadores
REUTERS/Luisa Gonzalez
O técnico Fernando Diniz destacou a reação do Corinthians no empate por 1 a 1 com o Independiente Santa Fe, nesta quarta (7), pela quarta rodada do Grupo E da Copa Libertadores. Após a partida em Bogotá, o treinador afirmou que a altitude influenciou no desempenho da equipe.
Segundo Diniz, jogar a 2,6 mil metros acima do nível do mar exigiu adaptação física dos atletas durante a partida. “A administração da altitude tem que ser feita. Não tem como. É difícil jogar aqui. Eles acertam quase todos os cruzamentos, quase todos os chutes e os passes. Era um jogo com características muito diferentes”, afirmou o treinador.
O comandante também ressaltou a reação do Corinthians nos minutos finais. Para ele, a equipe mostrou força para evitar a derrota fora de casa. “Os jogadores se superaram muito, principalmente na parte final do jogo. A gente não merecia levar uma derrota para casa”, completou.
Em campo, os gols saíram apenas no segundo tempo. Hugo Rodallega abriu o placar para o Independiente Santa Fe após lançamento em profundidade. Nos minutos finais, Gustavo Henrique marcou de cabeça e garantiu o empate do Corinthians.
Zagueiro artilheiro
O zagueiro voltou a ser decisivo e recebeu elogios de Fernando Diniz. O treinador destacou a capacidade do defensor nas jogadas aéreas e a importância dele para a equipe desde a chegada ao clube. “Ele tem técnica no cabeceio. É um jogador que está fazendo muita coisa pelo Corinthians desde que chegou”, disse.
Nesta quarta-feira, Fernando Diniz completou um mês no comando do Corinthians. Desde a estreia, o treinador soma nove partidas, com cinco vitórias, três empates e uma derrota. O treinador avaliou de forma positiva o início de trabalho e afirmou que a equipe tem mostrado características ligadas à identidade do clube.
Sequência da temporada
Com o empate, o Corinthians chegou aos 10 pontos, manteve a liderança do Grupo E e ficou próximo da classificação para as oitavas de final da Libertadores. O clube também igualou a campanha de 2015 nos quatro primeiros jogos da competição.
O próximo compromisso do Corinthians será no domingo, às 18h30, contra o São Paulo, na Neo Química Arena, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.
*Com informações com Estadão Conteúdo
Não perca nenhum lance!
Leia o melhor do esporte de graça, direto no seu e-mail
Selecione os seus temas favoritos:

