Jogo Aberto

Marco Aurélio Cunha critica venda de Henrique Carmo: “Vergonha a gestão do São Paulo”

Comentarista do Jogo Aberto apontou dívidas e gestão caótica após a negociação da joia de Cotia

Da redação
DA REDAÇÃO

09/09/2025 • 12:54 • Atualizado em 09/09/2025 • 12:54

Marco Aurélio Cunha criticou duramente a diretoria do São Paulo após a venda de Henrique Carmo ao CSKA Moscou

Marco Aurélio Cunha criticou duramente a diretoria do São Paulo após a venda de Henrique Carmo ao CSKA Moscou

Rubens Chiri / São Paulo FC

Resumo

Venda polêmica de Henrique Carmo ao CSKA Moscou gera críticas de Marco Aurélio Cunha à diretoria do São Paulo, classificando a negociação como escandalosa e reflexo de uma gestão financeira e administrativa problemática.

Crise no São Paulo é destacada por Marco Aurélio Cunha, que lamenta a venda de talentos da base por preços abaixo do valor de mercado, contrariando promessas anteriores da diretoria sobre a política de transferências.

Transferência de Henrique, de 18 anos, por US$ 6 milhões, mantendo 20% dos direitos para futura venda, é a quinta venda de uma promessa de Cotia em 2025, destacando-se a contínua monetização dos jovens talentos do clube.

A venda do atacante Henrique Carmo ao CSKA Moscou repercutiu negativamente no São Paulo. Durante o Jogo Aberto desta terça-feira (9), Marco Aurélio Cunha não poupou críticas à diretoria tricolor e classificou a negociação como um “escândalo”, reflexo da crise administrativa e financeira vivida pelo clube.

Compartilhar

“É um escândalo o que está acontecendo no São Paulo. Dívidas absurdas, gestão administrativa e financeira caótica e a entrega de jogadores da base por valores muito aquém. Nós estamos jogando fora talentos que amanhã poderiam valer três, quatro, dez vezes mais”, disparou.

Gestão em xeque

Para Marco Aurélio Cunha, a promessa de que o São Paulo só venderia atletas formados em Cotia por valores de mercado não foi cumprida. “Eu ouvi da diretoria dizer que só venderiam os jogadores da base pelo preço mais alto, pelo que o São Paulo representa como formador. É uma vergonha a gestão do São Paulo”, completou.

Henrique, de 18 anos, foi negociado por US$ 6 milhões (R$ 32,5 milhões) com o CSKA Moscou, mantendo 20% dos direitos para uma futura venda. Ele se torna a quinta joia de Cotia vendida em 2025.

Texto gerado artificialmente e revisado por Band.com.br.