Esporte na Band

Memphis detona gramado sintético após vitória do Corinthians e pede mudanças

Atacante usou as redes sociais para criticas o gramado e pedir para que o futebol brasileiro ouça os jogadores

ESTADÃO CONTEÚDO

28/08/2025 • 08:54 • Atualizado em 28/08/2025 • 09:00

Memphis Depay na partida contra o Athletico-PR

Memphis Depay na partida contra o Athletico-PR

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Memphis Depay se juntou ao coro dos jogadores que reprovam o gramado sintético no futebol brasileiro. Após o Corinthians bater o Athletico-PR na noite de quarta-feira (27), na arena do Furacão, onde a grama não é natural, o astro holandês se manifestou nas redes sociais, cobrando mudanças.

Compartilhar

"A grama artificial mata o jogo. Brasil, quando vocês vão ouvir os jogadores?", escreveu o atacante, em publicação no X (antigo Twitter).

No início do ano, jogadores experientes como Neymar, Lucas Moura e Thiago Silva lideraram um manifesto dos atletas contra a grama artificial no país. O piso geralmente é escolhido para atender demandas paralelas nos estádios, como shows e eventos.

Além da arena do Athletico-PR, outros estádios do futebol brasileiro fazem uso do campo sintético. São os casos de Allianz Parque, casa do rival Palmeiras, além do Nilton Santos e da Arena MRV, onde jogam Botafogo e Atlético-MG, respectivamente. Todos eles são certificados pela Fifa.

Apesar da dificuldade de jogar no gramado sintético, o Corinthians bateu o Athletico por 1 a 0, em Curitiba, e abriu vantagem no confronto que vale vaga nas semifinais da Copa do Brasil. O jogo de volta acontece no dia 10 de setembro, às 21h30 (de Brasília). A equipe paulista avança de fase mesmo em caso de empate.

Recuperado de lesão na coxa, Memphis voltou a jogar nesta quarta-feira. O craque chegou a 50 jogos com a camisa do Corinthians. Ele soma 15 gols e 14 assistências.

O Corinthians volta a campo no domingo, às 18h30, quando faz clássico com o Palmeiras, em Itaquera, válido pela 22ª rodada do Brasileirão.