Band Jornalismo

Imigrantes e Anchieta registram filas na volta do feriado do Dia 1º de Maio

De acordo com a Artesp, 18 milhões de veículos trafegam pelas rodovias do estado neste feriado prolongado

Da redação
DA REDAÇÃO

03/05/2026 • 12:02 • Atualizado em 03/05/2026 • 12:02

Roodvia dos Imigrantes tem pontos de lentidão

Roodvia dos Imigrantes tem pontos de lentidão

Ecovias

Os motoristas que trafegam na Rodovia dos Imigrantes e a Via Anchieta enfrentavam congestionamento neste domingo (14), na volta do feriado prolongado do Dia do Trabalhador, devido ao excesso de veículos, no sentido da capital paulista.

Compartilhar

Por volta das 19h, a Imigrantes tinha filas do km 60 ao km 51. Já a Anchieta tinha lentidão entre o km 56 e km 49.

De acordo com a concessionária que administra as rodovias, será adotada a Operação Subida (2x8), que amplia o número de faixas no sentido São Paulo. A configuração está prevista para este domingo, das 11h às 22h.

A subida será realizada pelas pistas norte e sul da Imigrantes e pela pista norte da Anchieta, enquanto a descida ficará restrita à pista sul da Anchieta.

Cerca de 18 milhões de veículos passam pelas rodovias do estado de São Paulo até a próxima segunda (4), segundo a Artesp.