
Lula
REUTERS/Adriano Machado
Pelas redes sociais, o presidente Lula lamentou a derrubada da MP que aumentaria a arrecadação do governo. Segundo o presidente, a derrota na Câmara não é do governo, mas sim do povo brasileiro.
“A decisão da Câmara de derrubar a medida provisória que corrigia injustiças no sistema tributário não é uma derrota imposta ao governo, mas ao povo brasileiro. Essa medida reduzia distorções ao cobrar a parte justa de quem ganha e lucra mais. Dos mais ricos. Impedir essa correção é votar contra o equilíbrio das contas públicas e contra a justiça tributária”, disse Lula no X, antigo Twitter.
Os partidos do chamado “Centrão”, foram os que articularam a derrota do governo. E Lula disse que esse movimento é jogar contra o Brasil.
“O que está por trás dessa decisão é a aposta de que o país vai arrecadar menos para limitar as políticas públicas e os programas sociais que beneficiam milhões de brasileiros. É jogar contra o Brasil”, finalizou.
Fique bem informado!
Receba gratuitamente as notícias mais importantes do dia direto no seu e-mail
Escolha quais newsletters quer receber

