O senador Jaques Wagner (PT-BA) deixou a liderança do governo no Senado após se reunir com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta quarta-feira (24). O parlamentar anunciou o seu afastamento do cargo, disse que a decisão foi em comum acordo e definiu o encontro como uma "conversa entre amigos".
Prioridade nas reeleições
Em publicação nas redes sociais, Wagner detalhou que o momento exige dedicação a outras frentes de trabalho. "Neste momento, minha prioridade absoluta é provar minha inocência e me dedicar à reeleição do presidente Lula e do governador Jerônimo Rodrigues, além da minha reeleição junto com Rui Costa para o Senado", informou o senador.
O afastamento de Jaques Wagner ocorre após o senador ser alvo da operação Compliance Zero, da Polícia Federal, que investiga o Banco Master. O inquérito apura um esquema de desvios que soma mais de R$ 3,5 milhões em que o parlamentar é suspeito de participação em irregularidades envolvendo o empresário Daniel Vorcaro.
O afastamento, segundo o parlamentar, não representa um rompimento com os projetos políticos em curso, mas sim um redirecionamento de foco para atender às demandas eleitorais e aos processos pessoais nos quais está envolvido.
Apesar da mudança na liderança, Jaques Wagner ressaltou que mantém a sintonia com os objetivos do Executivo. Ele defendeu que a manutenção do projeto político é essencial para o desenvolvimento regional e nacional.
"Juntos, com humildade e muito trabalho, renovaremos nosso compromisso com o projeto coletivo que vem mudando a Bahia e o Brasil", declarou o parlamentar, sinalizando que continuará atuante na articulação política das campanhas de 2026.
Newsletter Notícias
Inscreva-se na nossa newsletter e receba as notícias mais importantes do dia direto no seu e-mail.
Selecione os seus temas favoritos:

