Jornal da Band

Jovem morto em piscina de festa rave no RJ teria ficado submerso por 20 minutos

Organização diz que o rapaz foi socorrido ainda com vida e encaminhado ao hospital; veja o que se sabe sobre o caso

Por Gabriela Souza

O jovem morto dentro da piscina de uma festa rave em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, no último fim de semana, teria ficado submerso por cerca de 20 minutos, segundo informações iniciais da investigação.  

Lucas Dantas, de 28 anos, saiu de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, para comemorar o aniversário de um amigo no festival de música eletrônica no domingo (14). Segundo os colegas, o rapaz se sentiu mal e se afastou do grupo em determinado momento da festa. Os amigos, em seguida, foram procurá-lo e o encontraram boiando na piscina.  

A organização informou que ele foi socorrido debilitado e ainda com sinais vitais, mas não resistiu. 

Lucas Dantas era ex-sargento do Exército e trabalhava como motorista de aplicativo. A Polícia Civil segue investigando o caso. Um exame deve apontar se ele estava sob efeito de alguma droga alucinógena. 

O que diz o evento

Em comunicado divulgado nas redes sociais, a equipe da Terratronic, responsável pela festa rave, disse que Lucas Dantas deu entrada no Posto Médico do evento e foi removido pela UTI móvel ao Hospital Municipal Pedro II, onde veio a óbito. 

Na nota, ressaltou ainda que "se solidariza com família e amigos e se coloca à disposição para prestar todo e qualquer apoio”. 

Em outro comunicado, destacou que o festival tinha a documentação e os serviços de prestação de socorros necessários.

O evento aconteceu com toda a documentação necessária e exigida pelos órgãos públicos, atendendo todo o quantitativo de prestadores de serviços exigidos pela legislação, ressaltando que durante todo o período o evento contou com guarda-vidas, brigadistas, posto médico, ambulância, médico, enfermeiro e seguranças.

Tópicos relacionados