Band Vale

A Campanha da frota 100% elétrica conquista Prêmio FETPESP de Comunicação

Por Redação
REDAÇÃO

27/06/2026 • 16:22 • Atualizado em 27/06/2026 • 16:22

Campanha sobre a frota 100% elétrica de São José dos Campos conquista Prêmio FETPESP de Comunicação

Campanha sobre a frota 100% elétrica de São José dos Campos conquista Prêmio FETPESP de Comunicação

Divulgação

A campanha desenvolvida pela Binder para divulgar a implantação da frota de ônibus 100% elétrica de São José dos Campos é uma das vencedoras do Prêmio FETPESP de Comunicação, promovida pela Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado de São Paulo, uma das principais premiações do Estado voltadas ao reconhecimento de trabalhos de excelência em comunicação, mobilidade e transporte de passageiros.

Compartilhar

O prêmio reconhece a qualidade da comunicação desenvolvida para apresentar à população uma das mais importantes transformações do transporte público brasileiro. São José dos Campos tornou-se referência nacional ao iniciar a implantação da frota de ônibus totalmente elétrica, iniciativa que alia inovação, sustentabilidade e melhoria da qualidade de vida das pessoas.

Para comunicar esse marco, a Binder criou o filme “Silêncio”, cuja narrativa parte da ideia de que o futuro nem sempre chega fazendo barulho. Pelo contrário: chega em silêncio, representado pelos novos ônibus elétricos que circulam pelas ruas da cidade sem emissão de poluentes e praticamente sem ruído, oferecendo uma nova experiência aos passageiros e contribuindo para uma cidade mais sustentável.

Para a agência, o reconhecimento reforça a importância de desenvolver campanhas que vão além da divulgação de serviços públicos, valorizando iniciativas capazes de gerar impacto social, conscientização e engajamento da sociedade.

“Falar sobre mobilidade urbana sustentável é falar sobre o futuro das nossas cidades. Receber o reconhecimento do Prêmio FETPESP nos mostra que conseguimos unir criatividade e propósito para engajar a população nessa importante iniciativa de mobilidade sustentável promovida pela Prefeitura de São José dos Campos", destaca Igor Binder, COO da agência.

Mais do que divulgar uma inovação, a iniciativa reforça o compromisso da Prefeitura de São José dos Campos com uma comunicação pública moderna, transparente e próxima da população. Ao investir em campanhas de qualidade, a administração municipal reconhece a comunicação como uma ferramenta essencial de política pública, capaz de informar, conscientizar e aproximar os cidadãos das ações que transformam a cidade e contribuem para a melhoria da qualidade de vida.

Para Lucan Vinicius, Diretor de Publicidade e Marketing da Prefeitura de São José dos Campos, o prêmio demonstra que a comunicação pública tem papel fundamental para aproximar a população das transformações promovidas pela gestão.

“Mais do que divulgar uma nova frota de ônibus, nosso desafio era comunicar uma mudança de paradigma na mobilidade urbana. Quando uma política pública inovadora é traduzida em uma comunicação criativa, sensível e acessível, ela passa a ser compreendida e valorizada pelas pessoas. Esse reconhecimento mostra que São José dos Campos tem se destacado não apenas pelas entregas que realiza, mas também pela forma como comunica essas entregas à população.”

O reconhecimento reforça o protagonismo de São José dos Campos na adoção de soluções inovadoras para a mobilidade urbana e evidencia a expertise da Binder na criação de campanhas para o setor público que não apenas informam, mas também geram valor social, promovem a conscientização coletiva e aproximam a população de iniciativas capazes de transformar positivamente a vida nas cidade

Tópicos relacionados