Band Vale

Corpo de Bombeiros segue atuando em incêndio no morro da Martim de Sá em Caraguatatuba

As chamas começaram na tarde desta terça-feira (29) e continuam ativas até a manhã desta quarta-feira (30)

Redação Band Vale
REDAÇÃO BAND VALE

30/07/2025 • 08:39 • Atualizado em 30/07/2025 • 08:39

Corpo de Bombeiros segue atuando em incêndio no morro da Martin de Sá em Caraguatatuba

Corpo de Bombeiros segue atuando em incêndio no morro da Martin de Sá em Caraguatatuba

Francisco Trevisan

O Corpo de Bombeiros segue atuando em um incêndio de grandes proporções no morro da Martim de Sá, em Caraguatatuba, no Litoral Norte de São Paulo. As chamas começaram na tarde desta terça-feira (29) e continuam ativas até a manhã desta quarta-feira (30).

Compartilhar

De acordo com as informações da Defesa Civil Estadual, o fogo atingiu uma área de vegetação natural e até o momento, não foi possível dimensionar a extensão da área atingida. Não houve registro de vítimas, desalojados ou desabrigados.

Segundo o Corpo de Bombeiros, devido aos ventos o fogo se alastrou. As equipes viraram a noite nos pontos estratégicos de preservação das residências a fim de garantir a segurança da população.

Ainda segundo a corporação, as chamas estão localizadas em locais que não permite acesso das equipes a pé, por isso nesta quarta-feira (30), já foi acionado o helicóptero águia para apoiar na extinção desses focos. As causas do fogo ainda são desconhecidas.

As residências foram todas preservadas e protegidas. Não há registro de vítimas.

Tópicos relacionados