
Saidinha temporária: 3 mil detentos devem retornar aos presídios da região
Band Vale
A Secretaria da Administração Penitenciária divulgou que 116 presos não retornaram aos presídios da região após o período de saída temporária, entre os dias 16 e 23 de junho.
- Tremembé: 100 não retornaram
- Potim: 12 não retornaram
- Caraguatatuba: 3 não retornaram
- São José dos Campos: 1 não retornou
O benefício, previsto na Lei de Execução Penal, é concedido pelo Poder Judiciário a detentos do regime semiaberto que cumpriram ao menos 1/6 da pena, no caso de réus primários, ou 1/4 da pena, para reincidentes, além de apresentarem bom comportamento carcerário.
Ao todo, 2.862 reeducandos tiveram permissão para sair: 2.624 em Tremembé, 82 em Caraguatatuba, 143 em Potim e 13 em São José dos Campos. Nenhum preso de Taubaté recebeu o benefício.
É importante lembrar que quando o preso não retorna à Unidade Prisional, é considerado foragido e perde automaticamente o benefício do regime semiaberto, ou seja, quando recapturado, volta ao regime fechado.
Newsletter Notícias
Inscreva-se na nossa newsletter e receba as notícias mais importantes do dia direto no seu e-mail.
Selecione os seus temas favoritos:

